Os 4 momentos do festival

Debates, apresentações, workshops, MercadUmundu e mais! Conhece o programa do Umundu Lx e as organizações que vão estar conosco!

1. Lançamento do festival – 9 de outubro, sexta-feira

Onde: Auditório da escola Secundária Pedro Nunes
Quando: 9 de outubro, 20h – 21h30

Vamos apresentar o conceito do Umundu Lx 2020, quem somos, a programação do festival e as organizações participantes. A seguir, haverá a exibição de um filme documentário, seguida de debate.

2. UmundUrbano – Fim de semana sobre Sustentabilidade em Contexto Urbano (10 e 11 de outubro)

Onde: Diversos locais, com eventos presenciais e online
Quando: 10 e 11 de outubro, diversos horários

O primeiro fim-de-semana do festival será dedicado ao tema foco: Sustentabilidade em Contexto Urbano: UmundUrbano. Através de conversas, apresentações, oficinas, visitas e passeios, vamos abordar todos os temas centrais do festival do ponto de vista urbano.

Consulta a programação completa aqui.


3. Semana Umundu (12 a 16 de outubro)

Onde: Diversos locais, com eventos presenciais e online
Quando: 12 a 16 de outubro, diversos horários

A Semana Umundu são cinco dias especialmente dedicados a debates, conversas, workshops, apresentações e muitos outros eventos que abordarão temas ligados à sustentabilidade.

Consulta a programação completa aqui.


4. MercadUmundu para a Transformação Sustentável (17 de outubro)

Onde: Jardim do Príncipe Real
Quando: 17 de outubro, 10h -19h

O encerramento do festival será com o MercadUmundu, um mercado dedicado à sustentabilidade. Este é também um “mercado de troca de idéias”, para pensarmos soluções coletivas.

Neste dia, estarão reunidos os projetos individuais e coletivos (associações, cooperativas, movimentos de iniciativa cidadã, entre outros) com o objetivo principal de se darem a conhecer e a informar os visitantes das suas atividades.

Os visitantes do poderão aprender mais sobre suas possibilidades de participação e intervenção, para tornarem-se também agentes para a transformação sustentável.

Haverá ainda lugar para a compra e venda de produtos ecológicos e um espaço dedicado à comida de rua amiga do planeta.