A Circular Wear é um projecto que nasceu em 2019, com o objectivo de contribuir para a redução de desperdício e poluição, ao mesmo tempo que fornece às comunidades a possibilidade de adquirir peças de roupa em bom estado de utilização gratuitamente.

O movimento dos pontos de trocas fixos, permanentes e gratuitos denominados por SWAP SPOTs, såo a primeira iniciativa do projecto, que após a implementação do SWAP SPOT piloto com o apoio do Impact Hub Lisbon, teve um crescimento muito positivo, com a existência de 20 pontos até à data, em 5 municípios do País, e uma parceria com o Brasil.

O conceito dos pontos de trocas fixos e gratuitos são um formato de simples utilização, em que todas as pessoas que tenham um destes SWAP SPOTs perto de si, se podem dirigir ao mesmo e levar algo que gostem. Com a missão de a criação de uma comunidade de partilha, a Circular Wear promove o sentimento de pertença de todos os que utilizam os SPOTs: que todos os utilizadores percepcionem os pontos de trocas como sendo deles, ao mesmo tempo que partilhados. Sendo um projecto em rede, os utilizadores podem deixar peças de roupa num SWAP SPOT em Lisboa e levar peças para si de um SWAP SPOT do Porto por exemplo.

O que a Circular Wear promove traz benefícios ambientais na medida em que se pretende reduzir a quantidade de vestuário que acaba em aterros, ao mesmo tempo que se reduz a quantidade de vestuário adquirido no mercado massificado.

circularwear@gmail.com

Eventos deste promotor

Outubro

Dom16Out17:3019:00Repensando o nosso estilo de vida17:30 - 19:00 Dona Ajuda - Mercado do RatoTemas:Alterções climáticas,Cidadania,Comunidade,Consumo,Economia circular,Justiça climática,Textil, Roupa & ModaTipo:Debate / Conversa,Exposição,Filme1 participante29 Lugares livres

X
X
X