Outubro, 2020

Dom11Out18:0020:00Evento finalizadoOnline500+ anos de resistências indígenaVIVA LA PACHAMAMA18:00 - 20:00 Miau Associação CulturalTemas:Alterções climáticas,Justiça climática

Descrição

Este debate, com lideres indígenas do Brasil e do Peru, celebra o dia 12 do Outubro – dia das resistências indígenas em América Latina… O evento serve para ouvir as vozes do sul e identificar como podemos fazer pontes entre os movimentos climáticos e pela justiça social aqui em Europa com os movimentos da América Latina.
O evento será uma vertente presencial e outra online, com transmissões em directo no youtube (link em breve).
Vamos falar com Kreta do Brasil (comunidades Kaingang e Guarani, perto do Curitiba) e Jiribati da comunidade Ashaninka na Amazónia, Peru.
Segue-se um momento de música com amigos da América Latina morando em Lisboa.

O evento será em português e espanhol.

O evento será gravado e publicado depois.

Inscrições

Inscrições para participar no zoom aqui.

Evento no Facebook aqui.

Inscrição

Inscrições fechadas

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Evento online

Evento terminou!

You are the moderator of this event. Access the live stream

Iniciar sessão

Intervenientes

  • Jiribati

    Jiribati

    Jiribati - Do povo Ashaninka, Amazônia, Peru. Nesta região existem 20 povos indígenas de diferentes nacionalidades como Shipibo, Huni Kuin, Awajun, Asheninka, Mandija, Yanesha, Yine, Cacataibo, Mashcopiro, Sharanahua, etc.

  • Kretã Kaingang

    Kretã Kaingang

    Kretã Kaingang - Da coordenação executiva da APIB Indígena Liderança da Terra Tupã Nhe'e Kretã Conselheiro político Arpinsul

Organizações participantes

APIBArticulação dos Povos Indígenas do Brasil .

Ecocity LisboaUma rede comunitária para ajudar a transformar Lisboa numa ecocidade. Tornando a cidade mais verde. Conectando Comunidades .

HabitA RegenA cooperativa HabitaRegen está a criar um projeto residencial inter-geracional na freguesia de Abrigada, Concelho de Alenquer. Este projeto vai dispõr de uma território de 36 Ha e vai incluir uma aldeia com diversos bairros seguindo o conceito de CoHousing, uma unidade de CoWork, agricultura, agro-floresta, uma unidade de ensino e vários equipamentos de apoio. A HabitaRegen tem ainda a intenção de promover um projeto de turismo de saúde e natureza, um mercado, uma unidade residencial sénior, um centro de compostagem e um laboratório de construção sustentável em distintas zonas de uma área de 10 Ha. .

Miau Associação CulturalAssociação Cultural, Lisbon .

ServindiAgencia de noticias especializada en pueblos indígenas, medio ambiente, cambio climático, y otros temas sociales del Perú y el mundo. .

Stop Ecocídio - PortugalA nossa missão é apoiar o estabelecimento do ecocídio como um crime internacional, de maneira a proibir e prevenir uma maior devastação da vida na Terra. Somos a única campanha global com este foco exclusivo. .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X