Outubro, 2022

Sex21Out18:0020:00A propósito de arquitetura sustentável18:00 - 20:00 Biblioteca de AlcântaraTemas:Arquitetura,Cooperativismo,Ecologia,Economia circular,HabitaçãoTipo:Debate / Conversa,Palestra1 participante49 Lugares livres

Descrição

Da arte edificatória à crise climática: as dimensões da sustentabilidade na prática arquitectónica.

Público Alvo: >14 anos

Inscrição

Make sure to RSVP to this amazing event!

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Participar (1)

49 Lugares livres

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • Pedro Lourenço Cruz dos Santos Costa

    Pedro Lourenço Cruz dos Santos Costa

    Natural de Lisboa. Licenciado em Arquitectura. Funcionário público na Direcção de Infra-estruturas da Força Aérea (até maio 2022). Exercício da profissão liberal, como Arquitecto Projectista, desde 1987, actividade que sempre manteve até ao presente, em Gabinete próprio e em colaboração ou associação com outros gabinetes e arquitectos, nomeadamente: Triar - Estudos e Projectos, lda ; Domvs - arquitectos, lda; Olga Quintanilha arquitectura, lda; OQA – arquitectura unipessoal, Lda; OA Oficina de Arquitectura, Urbanismo, Construção e Imagens Visuais,Lda; CISED Território - Consultores, lda.; Massapina Arquitectos Associados, lda. Sócio gerente da Oficina do Risco – Estudos e Projectos Ldª, desde 1990. Gerente da OQA – Arquitectura Unipessoal, Lda., de Agosto de 2005 a Agosto de 2007. Membro da Ordem dos Arquitectos, com o nº 2902. Sócio do Colégio de Arquitectos Urbanistas, com o nº 6. Membro do Conselho de Delegados da Associação dos Arquitectos Portugueses no mandato 1996/1998. Secretário eleito do Conselho Directivo Nacional da Ordem dos Arquitectos no mandato 1999/2001. Vogal do Conselho Nacional de Delegados da Ordem dos Arquitectos 2011/2013. Deputado na Assembleia Municipal de Lisboa no mandato 1994/1997. Membro do Conselho Geral da Comissão Nacional da UNESCO de 1999 a 2002.

  • Sara Brysch

    Sara Brysch

    Sara Brysch é arquiteta e doutoranda em habitação colaborativa no grupo de investigação Co-Lab Research, na Faculty of Architecture and the Built Environment, Delft University of Technology, Holanda. Os seus interesses incluem soluções de habitação acessível, habitação mínima (Existenzminimum), e processos colaborativos em habitação. Como arquiteta trabalhou no Porto, Berlim e Cidade do México, especializando-se em projetos de habitação coletiva.

Organizações participantes

Associação Eco-bairros de FuturoSomos um grupo de pessoas de diversas idades e profissões atento aos problemas ambientais e económicos que têm conduzido à destruição de recursos naturais e impossibilitado o acesso de pessoas com baixos rendimentos a uma habitação condigna a preços acessíveis. Conscientes do peso decisivo de movimentos de cidadania, constituímos a Associação Eco-bairros de Futuro em fevereiro de 2019, que tem como objetivo a conceção e construção de eco-bairros em meio urbano, criando um novo padrão de sustentabilidade, habitabilidade e acessibilidade. ecobairrosdefuturo@gmail.com

Coletivo-Cooperativa AldravaA Aldrava é um coletivo (futura Cooperativa de Habitação) que visa implementar projetos de habitação sustentáveis e colaborativos baseados no modelo de propriedade coletiva em direito de uso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X