Outubro, 2020

Dom11Out(Out 11)20:00Sab17(Out 17)23:00Exposição: Variedade e Variação20:00 - 23:00 (17) Restaurante TropismoTemas:Consumo,EducaçãoTipo:Exposição

Descrição

Os trabalhos aqui expostos foram desenvolvidos em resposta a um desafio sobre a passagem do tempo na fotografia de paisagem; na forma como se pode dilatar o tempo através da observação. Os três exercícios que surgiram em resposta ao desafio, olham a passagem do tempo no mesmo espaço, desenvolvendo, cada um, estratégias diferentes para perceber, e dar a perceber, a forma como a observação repetida do mesmo abre uma variação potencialmente infinita.

Horário

A exposição estará disponível na semana do Festival, de acordo com o horário do restaurante o Tropismo.

Horários de visita

12.10 | FECHADO
13.10 | 20h – 23h
14.10 | 20h – 23h
15.10 | 20h – 23h
16.10 | 20h – 23h
17.10 | 20h – 23h

Intervenientes

  • António Veloso

    António Veloso

    Nasceu em 1961 em Lisboa. Desde a juventude se interessou pelas questões ambientais acompanhando a campanha nos anos 70 da defesa do lince da serra da Malcata e o movimento “Energia Nuclear Não Obrigado”. Desde 1978 esteve envolvido no movimento Associativo de jovens, foi fundador da primeira Associação de Estudantes na Damaia, membro da Direção da Associação de Trabalhadores- Estudantes da Escola Secundária da Amadora ( e representante na Federação Nacional), membro da Direção da Associação de Pais na Damaia e Odivelas (e representante na Federação Concelhia e Nacional). Participa na equipa de organização do Festival Umundu Lx desde a 1ª edição. Em 2020 tornou-se sócio da Sociedade Portuguesa de Estudo das Aves que já acompanhava há alguns anos.

  • Carla Angarella

    Carla Angarella

    Antropóloga de origem siciliana, se formou na Alma Mater de Bologna e concluiu o Mestrado de Investigação em Ciências Sociais na École des hautes études en sciences sociales em Marseille. Empenhada na realização de projetos culturais e educativos. A prática da fotografia, acompanhada por Miguel Rodrigues, trouxe-lhe ferramentas ulteriores no caminho de pesquisa.

  • Carol Urias Nori

    Carol Urias Nori

    Brasileira, formada em Ciências Sociais e desde que mudou para Portugal resolveu se aventurar no mundo da Fotografia por acreditar que esse meio artístico é possível contar uma história e documentar o mundo.

  • Miguel Rodrigues

    Miguel Rodrigues

    Lisboa, 1978 Artista Plástico e Professor de Fotografia. Doutorando em Arte Multimédia na Faculdade de Belas Artes da ULisboa, onde concluiu o Mestrado em Arte Multimédia. Estudou fotografia no Atelier de Lisboa com Bruno Pelletier Sequeira, António Júlio Duarte e Federico Clavarino, entre outros. Concluiu, em 2012, a Pós Graduação em Fotografia, Projecto e Arte Contemporânea. Frequentou, também, a Licenciatura em Filosofia na Faculdade de Letras da ULisboa. Expõe regularmente em Portugal.

Hora

11 (Domingo) 20:00 - 17 (Sábado) 23:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X