Outubro, 2020

Dom11Out(Out 11)20:00Sab17(Out 17)23:00Exposição: Variedade e Variação20:00 - 23:00 (17) Restaurante TropismoTema:Arte,Consumo,EducaçãoTipo:Exposição

Descrição

Os trabalhos aqui expostos foram desenvolvidos em resposta a um desafio sobre a passagem do tempo na fotografia de paisagem; na forma como se pode dilatar o tempo através da observação. Os três exercícios que surgiram em resposta ao desafio, olham a passagem do tempo no mesmo espaço, desenvolvendo, cada um, estratégias diferentes para perceber, e dar a perceber, a forma como a observação repetida do mesmo abre uma variação potencialmente infinita.

Horário

A exposição estará disponível na semana do Festival, de acordo com o horário do restaurante o Tropismo.

Horários de visita

12.10 | FECHADO
13.10 | 20h – 23h
14.10 | 20h – 23h
15.10 | 20h – 23h
16.10 | 20h – 23h
17.10 | 20h – 23h

Intervenientes

  • António Veloso

    António Veloso

    Nascido e residente em Lisboa. É apaixonado por pessoas, natureza e arte. Desde jovem fotografa como observador do quotidiano. No início dos anos 90 fez a primeira formação na área de imagem (vídeo), onde veio trabalhar profissionalmente. Em 2001 fez um curso de fotografia na AR.CO e começou a fotografar mais regularmente. Há 10 anos participou no grupo fotográfico “Irís” e fez a sua primeira exposição fotográfica. Em 2019 fez o curso de edição fotográfica no Cenjor e em 2019 e 2020 fez o curso de fotografia nível 2 e 3 na Sociedade Nacional de Belas Artes. Actualmente está a fazer formação fotográfica com Miguel Rodrigues de onde parte esta exposição.

  • Carla Angarella

    Carla Angarella

    Antropóloga de origem siciliana, se formou na Alma Mater de Bologna e concluiu o Mestrado de Investigação em Ciências Sociais na École des hautes études en sciences sociales em Marseille. Empenhada na realização de projetos culturais e educativos. A prática da fotografia, acompanhada por Miguel Rodrigues, trouxe-lhe ferramentas ulteriores no caminho de pesquisa.

  • Carol Urias Nori

    Carol Urias Nori

    Brasileira, formada em Ciências Sociais e desde que mudou para Portugal resolveu se aventurar no mundo da Fotografia por acreditar que esse meio artístico é possível contar uma história e documentar o mundo.

  • Miguel Rodrigues

    Miguel Rodrigues

    Lisboa, 1978 Artista Plástico e Professor de Fotografia. Doutorando em Arte Multimédia na Faculdade de Belas Artes da ULisboa, onde concluiu o Mestrado em Arte Multimédia. Estudou fotografia no Atelier de Lisboa com Bruno Pelletier Sequeira, António Júlio Duarte e Federico Clavarino, entre outros. Concluiu, em 2012, a Pós Graduação em Fotografia, Projecto e Arte Contemporânea. Frequentou, também, a Licenciatura em Filosofia na Faculdade de Letras da ULisboa. Expõe regularmente em Portugal.

Hora

11 (Domingo) 20:00 - 17 (Sábado) 23:00

Localização

Restaurante Tropismo

Rua Correia Teles, 107 A

Restaurante TropismoRua Correia Teles, 107 AFrench Restaurant in Campo de Ourique, Lisbon, with great cuisine and a fantastic patio. The food is excellent, the music is great and parking is easy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X
X
X