Outubro, 2020

Qui15Out18:3020:00Evento finalizadoAcção de sensibilização para a prática da reciclagem18:30 - 20:00 Fábrica de AlternativasTemas:ReciclagemTipo:Palestra

Descrição

Com esta acção de sensibilização para a prática da reciclagem, pretende-se potenciar a reciclagem apresentando as boas práticas na separação dos resíduos.

Separar os resíduos tem muitas vantagens a nível ambiental e económico. Os materiais recicláveis voltam ao ciclo de produção e transformam-se em matéria prima, o que permite poupar energia e economizar em matérias primas (madeira, areia, petróleo, minérios, etc.).

Esta ação será composta por uma parte expositiva ao que se seguirá uma parte de debate.
Dando cumprimento às orientações da Direção-Geral da Saúde para este tipo de actividade, ter em conta que: a capacidade / lotação estabelecida deverá ser respeitada; à entrada, as mãos deverão ser desinfectadas; o uso da máscara será obrigatório; o distanciamento social deverá ser de 2 metros, seja na circulação, seja enquanto sentado.

Depois da actividade, às 20h00, haverá um jantar vegan confeccionado pelo chef e associado da Fábrica, Bruno Martinni. Preço médio com bebida e café-6€. Se quiseres jantar na Fábrica envia email para o endereço fabrica.de.alternativas@gmail.com, colocando no assunto “RESERVA DE JANTAR, DIA 15”, acrescentando o teu nome. Sujeito a lotação máxima. A ementa está na página de Facebook da Fábrica de Alternativas.

Inscrição

Inscrições fechadas

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • Paula Dores

    Paula Dores

    Nascida no Lobito em Angola em 1957, veio viver para Lisboa em 1960. Sempre aí viveu, à excepção de 5 anos (2003-2008) que viveu em Maputo. Licenciada em Matemática, profissionalmente, trabalhou na área de sistemas de informação. Nos últimos 10 anos tem trabalhado na área da educação. Entende que o desperdício, potenciado pela sociedade de consumo, é um dos grandes males da sociedade em que vivemos, contribuindo para a falta de sustentabilidade. Assim, a reutilização ou a reciclagem, de que é praticante há anos, são dois dos meios que temos ao nosso dispor para diminuir o desperdício

Organizações participantes

Fábrica de AlternativasNa Fábrica de Alternativas promove-se a partilha e a solidariedade. Funciona nas vertentes culturais, sociais e formativas. Nascida da cidadania e da livre vontade em contribuir para ajudar na criação de soluções e alternativas, pretende ser livre e aberta, onde todos os associados estão convidados a participar. É apartidária. Defende a liberdade e a pluralidade de opiniões e utiliza a democracia directa e a busca do consenso na tomada de decisões. Promove e pratica a sustentabilidade social, económica e ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X