Outubro, 2020

Dom11Out11:0013:30Amanhã (Demain)Amanhã, um novo mundo em marcha11:00 - 13:30 Cinema Medeia NimasTema:Agricultura biológica,Alimentação,Alterções climáticas,Ambiente,Ativismo,Autossuficiência,Bem Estar,Cidadania,Cidades em transição,Clima,Comércio justo,Consumo,Cooperativismo,Ecologia,Economia,Economia circular,Economia Solidária,Economias transformadoras,Hortas biológicas,Pegada de carbono,Permacultura,Regeneração,Sistema Monetário,TransiçãoTipo:Debate / Conversa,Filme

Descrição

E se mostrar soluções, contar uma história positiva, fosse a melhor forma de resolver as crises ecológicas, económicas e sociais que atravessam o nosso mundo? Após a publicação de um estudo que anuncia a possibilidade do desaparecimento da humanidade até 2100, Cyril Dion e Mélanie Laurent partiram com uma equipa de quatro pessoas, para investigar em dez países aquilo que poderá provocar esta catástrofe e, sobretudo, como evitá-la. Durante a sua viagem, encontraram pioneiros que reinventaram a agricultura, a energia, e economia, a democracia e a educação. Ao juntarem todas estas iniciativas positivas, eles começam a ver emergir aquele que poderá ser o mundo de amanhã…

No final do filme contaremos com a presença da Ana Serrão e do Alexandre Jesus da ZERO que estarão disponíveis para um diálogo com o público.

Demain | 1h 58min | M/12 | 2015
de Mélanie Laurent e Cyril Dion

Bilhetes

Preço: 4€
A compra ou a reserva de bilhetes poderá ser feita diretamente através das bilheteiras do Cinema Medeia Nimas. A lotação da sala é de 110 pessoas.


Este evento é realizado com colaboração com o Cinema Medeia Nimas

Intervenientes

  • Alexandre Jesus

    Alexandre Jesus

    Responsável do departamento de Compras e Contratação do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes. É licenciado em Química Aplicada pela FCT-NOVA, mestre em Bioorgânica pela FCT-NOVA e tem duas pós-graduações, Lean e Gestão de Operações pelo ISQ e Mestrado Executivo em Gestão pela Católica. Membro da "ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável", tem trabalhado em iniciativas de ligação da associação à sociedade e resposta às consultas públicas de legislação ambiental.

  • Ana Serrão

    Ana Serrão

    Frequentou o curso de Engenharia Agronómica na Escola Superior Agrária de Santarém e é licenciada em Tradução pelo ISLA. Membro da "ZERO –Associação Sistema Terrestre Sustentável", tem participado em múltiplas atividades ligadas ao ativismo ambiental, com um grande foco em mudança de mentalidades e hábitos de consumo.

Organizações

ZERO - Associação Sistema Terrestre SustentávelA ZERO - Associação Sistema Terrestre Sustentável é uma associação de âmbito nacional sem fins lucrativos, que actua em diversas áreas ambientais procurando o equilibrio entre ambiente, sociedade e economia, com o objectivo de promover um desenvolvimento sustentável. zero@zero.ong

Hora

(Domingo) 11:00 - 13:30

Localização

Cinema Medeia Nimas

Av. 5 de Outubro, 42 B, 1050-057 Lisboa

Cinema Medeia NimasAv. 5 de Outubro, 42 B, 1050-057 Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X
X
X