Outubro, 2022

Sab15Out(Out 15)10:00Sab22(Out 22)19:00Amazônia centro do mundo, Amazônia floresta-bandeira.10:00 - 19:00 (22) Palavra do ViajanteTemas:Agrofloresta,Alterções climáticas,Cidadania,Comércio justo,Ecologia,Educação,Floresta,Justiça climática,Lixo zero,Turismo sustentávelTipo:Debate / Conversa,Exposição,Visita guiada

Descrição

Uma só Terra e diversas Amazónias, a floresta multidiversa.
Há que se “desapressar” a opinião sobre a maior floresta tropical do mundo, mítica, multirracial e multiétnica.
Deixar falar da Amazónia, de todas as florestas, da crise ambiental, pelo universo dos livros.Livros que iluminam a História, contam estórias que encantam e esperançam a “cura” da Grande Floresta. Todos convocam à ação.
Sentipensar os livros “Banzeiro ókotó: uma viagem à Amazônia Centro do Mundo” de Eliane Brum,  “Amazônia” de Ricardo Abramovay e “Parece que foi ontem” de Daniel Munduruku.

Público Alvo: >15 anos

Intervenientes

  • Lau Zanchi

    Lau Zanchi

    Lau Zanchi criou em 2014 o Projeto Sentir a Amazônia em Portugal, www.sentiraamazoniaemportugal.com É graduada em Direito pela Universidade de São Paulo. Doutoranda em Ecologia Humana na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da NOVA. É membro integrado do CICS.NOVA, Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da NOVA de Lisboa. Realizou formações nas áreas de Cinema e Literatura na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Publicou em coautoria com Ana Cristina Carvalho: “Amazónia: Reflexos do Lugar nas Literaturas Portuguesa e Brasileira”. Atua há mais de dez anos em projetos luso-brasileiros de economia criativa.

Hora

15 (Sábado) 10:00 - 22 (Sábado) 19:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X