Outubro, 2021

Sex01Out15:0015:30OnlineBiodiversidade e sustentabilidade pessoal15:00 - 15:30 Temas:Bem Estar,SaúdeTipo:Palestra

Descrição

Como é que a criação de biodiversidade nas nossas vidas pode fortalecer a nossa sustentabilidade pessoal e criar uma vida mais plena.

Evento online

Evento terminou!

Intervenientes

  • Lourenço de Azevedo

    Lourenço de Azevedo

    É licenciado em Medicina Tradicional Chinesa pela Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa de Lisboa e pela "Nanjing Univesity of Traditional Chinese Medicine", na RPC em, 2003. Em 2004 frequentou uma pós-graduação em acupuntura Japonesa Toyohari, em Amsterdão, com os professores Stephen Birch e Junko Ida, com quem mantém um contacto regular. A prática do Chi Kung iniciou-se em 1998 e embora tenha frequentado aulas com vários professores, tem sido influenciado, desde 2000, pelo Mestre Li Nai Guang com quem tem estudado Tai Chi e Chi Kung e por Peter Den Dekker com quem estuda Da Cheng Chuan e Zhan Zhuang Chi Kung. Presentemente, além da prática de acupuntura e das aulas regulares de Chi Kung ao público, é docente desde 2002 na Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa nas disciplinas de Chi Kung e Técnicas de Saúde e Longevidade, colaborando ainda na área do ensino com o Instituto Macrobiótico de Portugal desde 2000. Com intuito de trazer uma maior qualidade ao ensino do Chi Kung em Portugal, fundou em 2004, juntamente com as professoras Ana Sofia Pacheco e Paula Madeira, um curso de formação de instrutores. De momento, os seus interesses profissionais visam não só a investigação na área das artes terapêuticas orientais - Acupunctura e Chi Kung, mas também tornar acessível, entendida e integrada este tipo de abordagem por todos aqueles que a procuram. Pessoalmente e nos tempos livres os seus interesses identificam-se com as viagens, com a leitura e a observação da natureza, fonte para si, de inspiração constante.

    URL https://www.lourencoazevedo.com/

Organizações promotoras

Organizações participantes

Instituto Macrobiótico de PortugalO Instituto Macrobiótico de Portugal nasceu em 1985, fruto de uma vontade comum de partilhar e desenvolver uma série de saberes relacionados com saúde e bem-estar, alimentação natural e estilos de vida mais saudáveis e ecológicos. O IMP tem um vasto leque de atividades e todo o tipo de alunos e participantes, procurando, em conjunto com estes, contribuir para a criação de um mundo mais saudável, equilibrado e sustentável. Tornou-se um centro de referência e uma das instituições mais conceituadas a nível internacional, no âmbito da Macrobiótica e saúde natural. info@institutomacrobiotico.com

RegenerarOs nossos cursos e consultas destinam-se a educar e empoderar quem nos procura, para que seja possível criar uma maior conexão consigo, com a comunidade e com a natureza.

Hora

(Sexta) 15:00 - 15:30

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X