Outubro, 2020

Ter13Out17:0019:00OnlineBiovillaum projecto regenerativo na Arrábida17:00 - 19:00 Tema:Agricultura biológica,Agrofloresta,Alimentação,Desperdício alimentar,Educação,Permacultura,RegeneraçãoTipo:Oficina,Palestra

Descrição

Visita Guiada e apresentação da Biovilla, projecto de Educação para a Sustentabilidade instalado no Parque Natural da Arrábida.

Como Cooperativa para o Desenvolvimento Sustentável somos um projecto de Inovação Social que alia uma forte vertente de Educação para a Sustentabilidade, a componente de turismo de natureza e um investimento na regeneração da nossa paisagem ecológica e social numa lógica integrada e multidisciplinar que acreditamos ser um fator distintivo, inovador e impactante da nossa missão: impulsionar uma cultura de regeneração que torne o ecossistema mais saudável, harmonioso e justo.

Evento online

Evento terminou!

Intervenientes

  • Inês Besugo

    Inês Besugo

    Estudou Engenharia de Energia e Ambiente na Faculdade de Ciências, completando a sua formação com ocurso de "Leadership for Sustainable Development" (2011), formação em ABCD - Asset-based Community Development (2013) na Gaia Foundation e "Transition to Resilience Training" (2014). Sempre envolvida em projetos de empreendedorismo sócio ambientais é cooperante inicial e ex. presidente (2014) da Biovilla - Cooperativa para o Desenvolvimento Sustentável. Cofundou o projeto SIRCLE - Social Innovation for Resilient Communities para a União Europeia, em 2015 uma ONG no Nepal a LAMA - Local Achievements, Mutual Actions; e em 2018 a Associaçãopara o Desenvolvimento Humano - Atelier3. Em paralelo ao percurso profissional de engenharia eletrotécnica é consultora e formadora para a Sustentabilidade e de Permacultura, explicadora de Matemática e Ciências em Projetos Sociais desde 2015 e Capacitadora Oficial da ONU para a implementação dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável desde 2017. Considera-se uma empreendedora multidisciplinar por um mundo melhor.

Organizações

BiovillaA Biovilla é um projecto de Educação para a Sustentabilidade instalado numa propriedade de 55 hectares situada no Parque Natural da Arrábida, a 5 km’s de Palmela, 7 km’s de Setúbal e a cerca de 40 minutos de Lisboa. Organizada num formato de cooperativa sem fins lucrativos opera em três áreas principais: - Aprendizagem: organizando cursos, workshops, retiros e outras actividades para diferentes faixas etárias, através dos quais passa informações relevantes sobre Sustentabilidade nos vários níveis (pessoal, familiar, comunitário, económico, ambiental e energético); - Alimentação: cultivando legumes e frutas numa horta com certificação biológica na qual utiliza as técnicas da permacultura e da agrofloresta; - Alojamento: disponibilizando um Turismo da Natureza que serve como base da experiência vivencial para um mundo mais sustentável. A Biovilla pretende fomentar o desenvolvimento social, económico e ambiental de forma integrada e equilibrada através de práticas e modelos empresariais inovadores que coloquem a Sustentabilidade no centro da sua actuação.geral@biovilla.org

Hora

(Terça) 17:00 - 19:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X
X
X