Outubro, 2021

Seg04Out17:3018:30Evento finalizadoPresencial & onlineOnlineComo fugir à Pobreza...Energética?17:30 - 18:30 Livraria Ler DevagarTemas:Bem Estar,Cidadania,Consumo,Energias Renováveis,HabitaçãoTipo:Oficina

Descrição

O evento no âmbito da Justiça Social e Ambiental pretende fazer uma abordagem à Pobreza Energética em Portugal e falar do papel dos agentes locais que estarão no terreno a partir do projeto Power Poor que a Coopérnico está a desenvolver, reforçando também a importância dos Grupos Locais para uma maior proximidade com o cidadão comum. Capacitar todos os portugueses para saberem gerir a sua energia e cuidarem do seu bem estar, protegendo a sua saúde e a sua economia familiar.

Inscrições para evento:

Evento presencial- Inscrições através da secção “INSCRIÇÃO” disponível abaixo, clicando no “PARTICIPAR”.

Evento online- não é necessário inscrição basta apenas ir à secção “EVENTO ONLINE” E clicar “INICIAR SESSÃO”.

Inscrição

Inscrições fechadas

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Evento online

Evento terminou!

Intervenientes

  • João Lopes

    João Lopes

    Sociólogo com um interesse particular pela economia solidária e por tudo o que motiva as pessoas quando têm um propósito colectivo, tendo escrito uma tese sobre o trabalho em recursos/bens comuns. Entre outras funções, é responsável pela comunicação da Coopérnico – Cooperativa de Desenvolvimento Sustentável.

  • Rui Pulido Valente

    Rui Pulido Valente

    Depois de largos anos a viver e a trabalhar em Portalegre, na indústria da Cortiça e no Ensino, abraçou o projeto da Coopérnico há três anos, dedicando ainda o seu tempo à Comissão Setorial para a Educação e Formação do Instituto Português da Qualidade (da qual é Presidente) e à Fundação Pulido Valente (em que exerce as funções de Diretor Executivo). Mantém uma forte ligação a Montemor-o-Novo, participando na implementação da moeda MOR. Na Coopérnico é responsável pela dinamização dos Grupos Locais..

Organizações promotoras

Coopérnico – Cooperativa de Desenvolvimento Sustentável CRL

A Coopérnico existe há cinco anos e é a primeira Cooperativa de Energias Renováveis em Portugal. Foi fundada em Novembro de 2013 com o intuito de envolver os cidadãos e empresas na criação de um novo paradigma energético – renovável e descentralizado – em benefício da sociedade e do meio ambiente. Conta já com quase 32 projetos de produção de energia renovável fotovoltaica em todo o país. Estes projetos de produção são financiados pelos membros da nossa cooperativa. Está na comercialização desde novembro de 2019 e está perto de atingir dois mil contratos. Vai entrar nas Comunidades de Energia a breve trecho desenvolvendo experiências piloto. A Coopérnico foi criada com o objetivo de juntar cidadãos e organizações que partilham a vontade de ser agentes ativos na promoção de um modelo energético e social baseados nos princípios da sustentabilidade. Faça parte da primeira cooperativa de energias renováveis em Portugal a comercializar eletricidade para todo o país. É agora possível ter na sua residência ou empresa eletricidade fornecida por uma Cooperativa. Na Coopérnico os clientes são também os donos da sua empresa de energia. O nosso objetivo é comercializar apenas eletricidade produzida a partir de fontes renováveis a preços competitivos! Faça parte da revolução da energia verde, por um futuro social ambiental e energeticamente sustentável!

info@coopernico.org

Medidas de contingência

Uso obrigatório de máscara
Distancia física obrigatória
Indicações adicionais Estão em vigor as normas de contingência da DGS, na vertente presencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X