Outubro, 2021

Sab02Out15:0016:00Evento finalizadoCrescer com a HortaOficinas de Permacultura para crianças15:00 - 16:00 Parque da Quinta das ConchasTema:Arte,Educação,PermaculturaTipo:Oficina

Descrição

Criar uma ligação com o meio ambiente, aprender através de jogos e brincadeiras, promovendo uma relação sensível e mais alargada com a natureza e o ecossistema de que fazemos parte.

Nesta oficina vamos observar algumas sementes com diferentes formas e descobrir as suas estratégias de propagação. As sementes por vezes percorrem enormes distâncias até encontrar um lugar com condições para crescerem. Nesta viagem imaginária vamos desenhar a semente que queremos ser.

Atividade para crianças com mais de 6 anos

Inscrição

Inscrições fechadas

Todos os lugares estão reservadosMake sure to add yourself to waitlist!

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • Inês Clematis

    Inês Clematis

    Horta do Mundo Permacultura

    Inês Clematis, artista plástica licenciada em Pintura. Certificada em Educação Artística, Educação em Permacultura, Consultoria em Design de Permacultura, Culinária Ayurveda e Técnica de Desenvolvimento Comunitário. Coordenadora da Horta do Monte - Projeto Comunitário entre 2010 e 2013. Co-fundadora da Horta do Mundo Permacultura, em 2013.

    Horta do Mundo Permacultura

  • Isabela Castro

    Isabela Castro

    Horta do Mundo Permacultura

    Geógrafa e mestre em Geografia Agrária. Certificada em Agricultura Biológica pela Agrobio (Lisboa, Portugal) e em Agricultura Biodinâmica pelo Instituto Elo (Botucatu, Brasil). Participou no Brasil de formações em Sistemas Agroflorestais e sempre esteve envolvida em projetos de hortas urbanas comunitárias e permacultura. Tem especial interesse em plantas aromáticas e medicinais, área na qual também realizou cursos e participou em programas de voluntariado como WWOOF e outros.

    Horta do Mundo Permacultura

Organizações promotoras

HORTA DO MUNDO PERMACULTURA

Somos um coletivo de Permacultores que, através de diversas atividades, visa promover estilos de vida saudáveis e sustentáveis. Com um espírito criativo e construtivo, juntos encontramos soluções que contribuem para uma sociedade mais humana e responsável ao nível social, cultural e ambiental.

Medidas de contingência

Uso obrigatório de máscara
Distancia física obrigatória
Evento ao ar livre
Indicações adicionais Estão em vigor as normas de contingência da DGS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X
X
X