Outubro, 2020

Qui15Out16:0019:30Evento finalizadoCultivar a nossa própria comidaé como emitir o nosso próprio dinheiro16:00 - 19:30 Bela Flor RespiraTemas:Agricultura biológica,Agrofloresta,Consumo,Desperdício alimentar,Hortas urbanas,PermaculturaTipo:Debate / Conversa,Palestra,Visita guiada

Descrição

Uma tarde dedicada à Agrofloresta, ao repensar a cidade e à ação em conjunto e para todos sem exceção. A Agrofloresta da Bela Flor convida-te a pôr as mãos na massa, aprender fazendo e deixar-se inspirar pelo sentido de partilha e co-criação em comunidade que aqui se promove.

Workshop Agrofloresta – 2 horas de experiência prática e partilha de conhecimento fazendo. Vem experimentar uma tarde de voluntariado e de convívio na agrofloresta. Podes voltar todas as 5ªas feiras e fazer parte deste movimento regenerativo. 

Conversa – Como ser ativista? como fazer de um simples canteiro fonte de alimento? Como tornar um espaço de produção comunitária sustentável? algumas das questões que discutiremos em grupo à procura de co-criação e partilhas que de certo vão inspirar para iniciativas regenerativas e de reforço comunitário.

Inscrição

Inscrições fechadas

Todos os lugares estão reservadosMake sure to add yourself to waitlist!

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • Cátia Godinho

    Cátia Godinho

    Formada engenharia do ambiente, foi uma das responsáveis pela implementação do projeto Bela Flor Respira, que gere até hoje. Com experiência na gestão de projetos de sustentabilidade na área social e ambiental desde a compostagem, desperdício alimentar e economia circular, faz atualmente parte do Departamento de Inovação da Junta de Freguesia de Campolide, onde dinamiza parcerias locais para o impacto regenerativo e cidadania participada.

    URL https://belaflorrespira.wixsite.com/agrofloresta

  • Joaquim Espada Pinto

    Joaquim Espada Pinto

    Um amante da natureza e de pôr as maos na terra, interessou-se pela agricultura biológica, permacultura até se ter conhecido a agricultura sintrópica e ter formaçao com Ernst Gotsh. Desde entao aplica esta técnica nos vários projectos em que está envolvido, dos quais se destacam a Biovilla e o projecto Bela Flor Respira - Agrofloresta de Campolide, onde ensina as centenas de voluntários que por ali passam como plantar de forma regenerativa.

    URL https://belaflorrespira.wixsite.com/agrofloresta

Organizações participantes

Junta de Freguesia de CampolideA Junta de Freguesia de Campolide, sendo uma autarquia local tem como missão defender os interesses das populações. Temos a visão que uma população só pode ser feliz, saudável e próspera se for sustentável, nas várias dimensões dessa palavra. Assim este executivo sempre teve este tema nas suas prioridades e na linha de acção. Foi a primeira freguesia do país a fazer uma experiência de implementação de uma moeda local. Tem um centro de compostagem e a ambição de caminhar no sentido de uma freguesia lixo zero. Aberta a várias iniciativas, abraçou de imediato a ideia de uma agrofloresta urbana para trazer resiliência ás populações locais e dar o exemplo a outras freguesias.geral@jf-campolide.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X