Outubro, 2020

Sab10Out10:0011:00OnlineDar lixo à criatividade!10:00 - 11:00 Tema:Consumo,Lixo,Lixo zero,Oceanos,PoluiçãoTipo:Oficina

Descrição

Neste workshop, iremos partilhar algumas dicas práticas e divertidas para reduzir e aproveitar ao máximo o lixo lá em casa.

Evento online

Evento terminou!

Intervenientes

  • Inês Souto Gonçalves

    Inês Souto Gonçalves

    "Como sempre sonhei em ser uma planeteer (guerreira pacífica defensora do bem-estar e preservação do nosso maravilhoso planeta Terra), decidi iniciar o nosso Movimento #sempalhinhas. Possuo formação na área das engenharias e tecnologias verdes."

Organizações

Movimento Sem PalhinhasSomos o Movimento #sempalhinhas, um grupo de voluntári@s que tem como missão sensibilizar tod@s para o impacto que as palhinhas de plástico têm no meio ambiente, inspirando-@s a reduzir o seu uso e a fazer a sua substituição por opções reutilizáveis/alternativas mais amigas do Planeta apenas quando essencial. Desde Julho de 2018, através de iniciativas de limpeza e de sensibilização ambiental, temos vindo igualmente a inspirar a Mudança de hábitos na redução do desperdício e da produção de lixo. A nossa iniciativa é coordenada pela equipa Por Um Mundo Ideal (um Movimento que apoia projectos solidários e ambientais). Utilizada uma só vez e por breves instantes, a grande maioria das palhinhas não é reciclada e muitas palhinhas acabam por contaminar os meios aquáticos (rios, mar, etc.) devido ao seu peso reduzido. Como deve ser do vosso conhecimento, actualmente, a acumulação alarmante de plásticos nos Oceanos (e as suas consequências nefastas na vida do Planeta) é uma questão muito problemática e, infelizmente, o consumo de produtos descartáveis tem vindo a crescer: só em restaurantes portugueses, em 2018, as estimativas apontavam para um consumo anual de 1 bilião de palhinhas de plástico. O nosso Movimento #sempalhinhas surge como expansão de Movimentos semelhantes já muito bem-sucedidos internacionalmente e também no nosso país. Adoraríamos contar com a vossa colaboração neste sentido, estando desde já muito interessados em inspirá-los a fazer esta transição e a aderir à nossa iniciativa. Na realidade, a grande maioria das pessoas passa bem sem palhinha, assim como passa muito bem sem tantos outros descartáveis ou objectos desnecessários, de plástico ou não, no dia-a-dia e ao longo da vida. O caminho da Mudança faz-se agindo e caminhando. A palhinha é um passo que pode e deve acompanhar muitos outros. O Planeta é a nossa Casa. Junt@s cuidamos dele.souporummundoideal@gmail.com

Hora

(Sábado) 10:00 - 11:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X
X
X