Outubro, 2022

Seg17Out14:3016:30Deep TIme Walk14:30 - 16:30 Temas:Alterções climáticas,Ecologia,EducaçãoTipo:PasseioInscreve-te20 Lugares livres

Descrição

Junte-se a nós para uma caminhada de um tipo diferente. No Deep Time Walk, mergulharemos na história da Terra e viajaremos pela linha do tempo de 4,6 bilhões de anos. Começando com a formação do sistema solar e a criação da Terra, o Deep Time Walk relembra eventos significativos na história da Terra. A caminhada contextualiza a rica herança ancestral da humanidade e fornecerá uma visão da interconexão de toda a vida.
Esta caminhada permite ganhar novas reflexões sobre o Planeta Terra e a emergência climática global. Poderemos conectar-nos à Terra com um novo olhar e sentir.

Público Alvo: >9 anos

Inscrição

Make sure to RSVP to this amazing event!

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Participar

20 Lugares livres

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • Antje Disterheft

    Antje Disterheft

    Investigadora pós-doc no CENSE – Centro de Investigação em Ambiente e Sustentabilidade, da Universidade NOVA de Lisboa, e entusiasta por abordagens holísticas na educação e investigação para a sustentabilidade. Tem um doutoramento em Sustentabilidade Social e tem trabalhado na área da Sustentabilidade no Ensino Superior, com foco em processos participativos e transformativos. Faz parte da Rede Campus Sustentável em Portugal desde o seu início em Nov 2018. Recentemente, criou o CareLab for People & Planet, um espaço de aprendizagem ligado à educação para a sustentabilidade e que visa explorar as ligações entre o cuidado pessoal e o cuidado com o planeta, ou seja a interrelação entre a sustentabilidade interior e exterior. É alemã de origem, mas vive em Portugal há mais de 15 anos e sente-se aqui em casa. É mãe, adora andar de bicicleta e estar na natureza - em família e sozinha.

    URL https://the-care-lab.org/

  • Carolina Mello

    Carolina Mello

    Carolina Mello é uma bióloga que considera sua profissão uma missão de vida. Ela vem trabalhando com Educação Ambiental para a conservação da natureza e isso também a fez entender o mundo sob as lentes da Ecologia Profunda (Deep Ecology), que enxerga cada ser vivo como parte de um só sistema. Carolina atualmente faz doutoramento em Ambiente e Sustentabilidade na Faculdade de Ciências e Tecnologia na Universidade NOVA de Lisboa, orientada pela Dra. Antje Disterheft. Sua pesquisa é conduzida na direção do bem-estar sustentável em Instituições de Ensino Superior, e visa repensar estruturas e promover formas holísticas de ensino, inspiradas na natureza, que possam contribuir com o bem-estar pessoal e planetário.

Organizações participantes

CENSE, Universidade NOVA de LisboaO CENSE é uma unidade de investigação que inclui docentes, investigadores, estudantes e outros colaboradores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa, bem como da Universidade do Algarve e da Universidade Aberta. O Centro promove investigação interdisciplinar em ciências e engenharia do ambiente, com foco na interação entre sistemas humanos e ecológicos para o desenvolvimento sustentável. Os membros do CENSE estão ativamente empenhados em reforçar o papel do Centro na investigação de ponta em sustentabilidade.

Hora

(Segunda) 14:30 - 16:30

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X