Outubro, 2020

Dom11Out19:0021:00OnlineDireito à habitação - Debate e Mesa redonda19:00 - 21:00 Tema:Habitação,OutrosTipo:Debate / Conversa,Palestra

Descrição

Nesta mesa redonda iremos abordar a temática do direito à habitação, enquanto direito humano básico, analisando os desafios e possibilidades de atingir este direito na cidade de Lisboa.

Evento online

Evento terminou!

Intervenientes

  • António Bello

    António Bello

    É Mestre em Engenharia e Gestão Industrial pelo Instituto Superior Técnico (2014) e estagiou numa empresa do grande retalho. Tem múltiplos cursos de empreendedorismo social pelo IES - Social Business School e um curso de Gestão de Organizações Sociais pela AESE Business School. É um dos empreendedores sociais fundadores do Just a Change (2010) e, desde 2014, Diretor Executivo da associação. Desde 2018, é um Ashoka Fellow. Além de ser um dos empreendedores sociais do Just a Change, e o responsável pela Direção Executiva, é o coordenador da visão mais ampla da Estratégia de Crescimento do Just a Change.

  • Dr. Américo Nave

    Dr. Américo Nave

    Psicólogo Clínico, trabalha, desde 1998, junto dos grupos mais vulneráveis – pessoas que consomem substâncias psicoativas e pessoas em situação de sem abrigo, tendo implementado e coordenado diversos projetos nos últimos 15 anos. Integrou equipas multidisciplinares em vários projetos dirigidos aos consumidores – Centro de Acolhimento, Comunidade Terapêutica, Centro Ocupacional, Programa de Substituição Opiácea de Baixo Limiar e Equipas de Outreach. Membro fundador da CRESCER, é atualmente o Diretor Executivo da Associação.

  • Dra. Maria Teresa Bispo

    Dra. Maria Teresa Bispo

    Licenciada em História pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa, 1985. Mestre em Arte, Património e Restauro pela Faculdade de Letras, da Universidade de Lisboa, 2002. Bolseira da Fundação Calouste de Gulbenkian, 2004. Bolseira da Fundação da Ciência e Tecnologia, 2009. Fundadora da AFAS, Associação de Famílias e Amigos dos Surdos, 1997. Assessora do Vereador do Pelouro da Educação e Direitos Sociais, Dr. Manuel Grilo. Coordenadora do Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo, NPISA.

  • Sérgio Neves

    Sérgio Neves

    Sérgio Neves tem 57 anos e vive em Lisboa. É inquilino do projeto É UMA CASA, Lisboa Housing First. Ao falar de si refere: “Já tive uma excelente vida mas as circunstâncias fizeram com que a minha vida mudasse. Cheguei a uma situação de sem abrigo e agora, graças à CRESCER, consegui um teto, o que fez toda a diferença na minha vida. Hoje sinto-me uma pessoa completamente diferente e estou muito mais realizado.

Organizações

CRESCER Na Maior - Associação de intervenção comunitáriaA Associação CRESCER é uma IPSS criada em 2001 na cidade de Lisboa. A nossa missão é ir ao encontro do outro promovendo a saúde, a redução de riscos e a inclusão da pessoa em situação de vulnerabilidade através de projetos de intervenção na comunidade. Trabalhamos principalmente junto de 3 públicos alvo: pessoas em situação de sem abrigo, pessoas que consomem substancias psicoativas pessoas em situação de refugiados e migrantesinfo@crescer.org

Hora

(Domingo) 19:00 - 21:00

One Comment

  1. Raulhmjunior@gmail.com

    É um assunto que tem sido falado mas com pouca acção mas é sempre. Bom ter a CORAGEM pra voltar a falar sobre Ele. Bem Haja! 😎👍

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X
X
X