Entre os dias 14 e 22 de outubro de 2022, queremos convidar a cidade de Lisboa a pensar em como podemos viver (e sobreviver) dentro dos limites de um planeta finito, sem destruir os ecossistemas que suportam a vida na Terra.
Ecoansiedade e o futuro do Planeta. “Ter consciência do despreparo humano perante a inevitabilidade de uma profunda crise climática e ambiental, em termos planetários, sugere uma especial reflexão
Descrição
Ecoansiedade e o futuro do Planeta. “Ter consciência do despreparo humano perante a inevitabilidade de uma profunda crise climática e ambiental, em termos planetários, sugere uma especial reflexão em torno de áreas, até agora pouco atendidas, como será o caso da ecopsicologia. As doenças somaterráticas e psicoterráticas. O luto ecológico. O síndrome de deficit de natureza. A nostalgia, a saudade e a solastalgia ecológica. O síndrome do despertar ecológico. A Ecoansiedade.”
Experiência relevante enquanto autor/ investigador: Vários livros dedicados à autonomia emocional, crítica, nas organizações e na educação.Salienta-se a título pessoal e bibliografia em co-autoria.
Experiência relevante na área política e social: É diretor do “Congresso do Medo”. É comissário na Comissão de Segurança da Câmara Municipal do Porto. É comissário da Comissão Política Nacional do Partido Pessoas Animais e Natureza (PAN)
Experiência relevante enquanto docente: Foi por mais de uma década professor associado e professor convidado no Ensino Graduado e Pós-graduado para as áreas da política e estratégia empresarial.
Participação relevante na comunicação social: A título pessoal escreveu mais de uma centena de artigos em publicações das mais variadas áreas do conhecimento. Tendo, igualmente, sido citado relativamente a diversos domínios de especialização.
Experiência relevante na área de negócios: Curriculum relevante na administração empresarial. Foi responsável pela área de marketing e comunicação de várias organizações. Atualmente está envolvido na direção europeia da startup norte-americana, Neuma Being (L.A.).