Outubro, 2020

Sex16Out20:0021:30OnlineExperiências SlowA arte de Viver Sem Pressa20:00 - 21:30 Tipo:Oficina

Descrição

A Slow Movement Portugal convida a que desacelere no próximo dia 16. 

Dinamizaremos um workshop interactivo on-line, no qual iremos reflectir sobre a filosofia Slow: como surgiu, o que se cultiva neste movimento Slow, as diversas vertentes Slow (Slow living, Slow food, Slow cities, Slow work, Slow medicine, Slow education, Slow parenting, entre outras), e de que forma esta filosofia impacta positivamente nos nossos níveis de bem-estar e satisfação com a vida. 

Tudo isto com o recurso a exercícios práticos, orientados por Raquel Tavares, Fundadora e Presidente da Slow Movement Portugal e Sofia Pereira, fundadora da Academy4you e da Academia pais Sem pressa. 

Workshop gratuito sujeito a inscrição (número mínimo de participantes 5). Poderá realizar inscrição para slowpt@sapo.pt. 

Slow é… viver a sua missão, aperfeiçoar-se com calma e querer contribuir com o seu grão de areia para melhorar o mundo.

Evento online

Evento terminou!

You are the moderator of this event. Access the live stream

Iniciar sessão

Organizações participantes

Academy4You - Academia Pais sem PressaA Academia pais Sem pressa nasce da nossa convicção que o ritmo fast, descontrolado e em "piloto automático" em que se vive, está a colocar em causa a vida em família. ​Apela à desaceleração e ao aumento de tempo de qualidade em família, vivendo o AGORA! hello@academy4you.pt

Slow Movement PortugalConstitui objeto da Associação Slow Movement Portugal a implementação de ações de promoção, informação, divulgação e apoio ao Movimento Slow enquanto projeto internacional de valorização e dignificação dos valores e atitudes associados a um ritmo de vida brando, ao usufruto do tempo que temos e ao seu uso em prol de um Desenvolvimento Sustentável e Solidário, do bem-estar e qualidade nas diferentes vertentes da vida. A atitude slow não pretende ser lenta. Pretende, sim, lutar por um equilíbrio no ritmo de vida que não seja tão brando que caia na estagnação mas que também não seja tão frenético e excessivo como o ritmo que caracteriza as sociedades modernas com todas as consequências que daí adveem. O modo de estar slow é uma atitude transversal que pode aplicar-se à vida em geral desde a saúde e ambiente, à alimentação, à família, ao trabalho, ao lazer, à educação, à vida nas cidades e comunidades, à igualdade de género, e à luta contra as discriminações e contra a pobreza, valorizando a restauração do equilíbrio, dos ritmos biológicos, dos laços sociais e dos valores essenciais do ser humano. Neste sentido, são objetivos desta Associação constituir-se como uma referência nacional do Movimento Slow e promover a colaboração com entidades congéneres de outros países. Para isso este Movimento desenvolve-se em três vertentes: uma vertente informativa, de divulgação, de criação e desenvolvimento teórico do movimento; uma vertente de criação de redes, partilha, encontro e conexão de pessoas, grupos ou entidades interessadas no ‘Movimento Slow’ e seus valores; uma vertente que visa a implementação e dinamização de projetos e atividades em prol de uma sociedade equilibrada, sustentável e solidária que fortaleça e concretize os valores e formas de estar associados ao slow movement. slowpt@sapo.pt

Hora

(Sexta) 20:00 - 21:30

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X