Outubro, 2022

Qui20Out18:0019:30OnlineFechar o ciclo do prado ao prato18:00 - 19:30 Temas:Economia circularTipo:Debate / Conversa

Descrição

Nesta conversa participativa resultante dos trabalhos de investigação das oradoras no âmbito do doutoramento em Ciências da Sustentabilidade, falaremos sobre a economia circular e o desperdício alimentar em nossas casas, e como podemos transformar o nosso dia-a-dia para ser mais sustentável.
Programa
1. Desconstruir (pre)conceitos: sustentabilidade, economia circular, desperdício alimentar, por Carolina Dias
2. Economia circular e reciclagem, por Érika Celestino
3. O combate ao desperdício alimentar começa em casa, por Joana Simões

Público Alvo: >15 anos

Evento online

Join the live stream

Iniciar sessão

Intervenientes

  • Carolina Dias

    Carolina Dias

    Produtora de cinema e realizadora há mais de 20 anos, há 3 anos se lançou num doutoramento em Ciências da Sustentabilidade pela Universidade de Lisboa, onde explora o conceito de sustentabilidade e a sua ligação com as artes visuais e audiovisuais.

  • Érika Celestino

    Érika Celestino

    publicitária, bolseira do Instituto Superior Técnico (IST) e estudante do doutoramento em Ciências da Sustentabilidade pela Universidade de Lisboa, vem desenvolvendo sua pesquisa na àrea de gerenciamento dos resíduos orgânicos domésticos dos consumidores em Portugal.

  • Joana Simões

    Joana Simões

    Joana Simões é licenciada em Engenharia do Ambiente pelo Instituto Superior Técnico, mestre em Bioenergia pela FCT e está a tirar o doutoramento em Ciências da Sustentabilidade na Universidade de Lisboa, estando a estudar o desperdício alimentar do consumidor em Portugal. É consultora na área dos recursos hídricos e alterações climáticas na Bluefocus desde 2015 e voluntária da Re-food do Lumiar desde 2016.

Hora

(Quinta) 18:00 - 19:30

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X