Outubro, 2020
Descrição
Na primeira parte da oficina, Fernanda Botelho irá apresentar uma mão-cheia de ervas silvestres comestíveis. Na segunda parte da oficina, Isabel Rosa irá demonstrar como
Descrição
Na primeira parte da oficina, Fernanda Botelho irá apresentar uma mão-cheia de ervas silvestres comestíveis.
Na segunda parte da oficina, Isabel Rosa irá demonstrar como é fácil, rápido e económico uma alimentação crudívora. Os alimentos vivos, crús, ricos em oligoelementos, vitaminas, enzimas etc….desintoxicam o nosso corpo tornando-o mais alcalino, ajudam a reforçar o sistema imunitário, são os nossos melhores aliados para prevenir doenças e manter o nosso corpo saudável.
Inscrição
Inscrições fechadas
Todos os lugares estão reservadosMake sure to add yourself to waitlist!
Não consegues participar?Cancela a tua inscrição
Intervenientes
-
Fernanda Botelho
Fernanda Botelho
Fernanda Botelho estudou plantas medicinais na Scottish School of Herbal Medicine. Viveu 17 anos em Inglaterra onde frequentou a sociedade Antroposófica e fez formações em Botânica, Fitoterapia e Pedagogia. Estudou pedagogia Montessori e Waldorf. Fez o curso de guia de jardim Botânico da Universidade de Lisboa. É autora de uma coleção de livros infantis “Salada de Flores”, “Sementes à Solta” e “Hortas Aromáticas. Publica anualmente desde 2010 uma agenda de Plantas medicinais, publicou “Uma Mão Cheia de Plantas que Curam”, “As Plantas e a Saúde” e “Ervas que se comem”. É coautora de “O meu Herbário de Plantas Medicinais” e “Cosmética Natural”. Organiza passeios e workshops de reconhecimento de plantas medicinais e comestíveis a convite de várias associações, escolas e municípios. É uma das fundadoras do grupo Sintra sem Herbicidas. Teve uma rubrica na Rádio Clube de Sintra e é convidada regular de vários programas de televisão, sobretudo da RTP1. Escreve sobre plantas medicinais em sites e revistas. Tem dois blogues onde vai pousando olhares e palavras oscilando entre a alma dos dias e o coração das coisas Gosta de comunicar, viajar, jardinar e fotografar. Tem vários projetos de escrita e de viagens em mãos, pés, cabeça e coração, sobretudo coração.
-
Isabel Rosa
Hora
(Sábado) 15:30 - 17:00