Outubro, 2020

Sex16Out19:0022:00Evento finalizadoFood CoopsApresentação de experiências de outras cidades & conversa19:00 - 22:00 Anjos 70Temas:Agricultura biológica,Cidadania,Comunidade,ConsumoTipo:Debate / Conversa

Descrição

O sistema de produção e distribuição alimentar como o conhecemos hoje é insustentável, desumano e, sendo um pilar importante do sistema capitalista, acentua cada vez mais as desigualdades sociais e económicas.

Felizmente, os consumidores, quando juntos, têm muita força e prova disso têm sido as várias dezenas de cooperativas de consumo alimentar (Food Coops) que têm surgido e se desenvolvido um pouco por todo o mundo. As cooperativas Park Slope Food Coop (New York), La Louve (Paris), Bees Coop (Bruxelas), Superquinquin (Lille), Camilla (Bologna) e La Féve (Genève) são apenas alguns exemplos que iremos conhecer neste evento.

A Cooperativa Rizoma é a primeira em Lisboa, e convida todxs a virem conhecer melhor o fenómeno disruptivo destas organizações – a maioria sociocráticas – que pressionam o sistema alimentar numa direção mais sustentável ambientalmente e socialmente justa e democrática.

Programa
19h15 – Apresentação de exemplos de outras cooperativas & testemunho Cooperativa Rizoma
20h00 – Conversa / Debate

Inscrição

Inscrições fechadas

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Organizações participantes

Cooperativa RizomaCooperativa Integral com uma mercearia comunitária e participativa, que procura criar uma rede de abastecimento alimentar saudável, sustentável, ecológica e justa, com preços acessíveis para o consumidor e justos para o produtor. Constituída por cerca de 180 membros, organizados horizontalmente em grupos de trabalho. geral@rizomacoop.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X