Outubro, 2021

Dom03Out14:0016:00Evento finalizadoHabitação colaborativa não especulativa14:00 - 16:00 Padaria do PovoTemas:HabitaçãoTipo:Debate / Conversa,Oficina

Descrição

A subida descontrolada do preço da habitação, devida, em grande medida, à especulação, aliada à falta de habitação pública, dificulta e, em muitos casos, impossibilita, o acesso à habitação de uma grande faixa da população.

Partindo deste pressuposto, o Coletivo Aldrava gostaria de abrir um espaço de discussão dinâmica sobre modelos de habitação não especulativa e de partilhar com as pessoas presentes os projetos que já estão a funcionar na Europa, assim como o projeto que o Coletivo tem vindo a pensar construir em Lisboa.

Inscrição

Inscrições fechadas

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • Irma Varela

    Irma Varela

    Madrileña de nascimento, Lisboeta há mais de dez anos. À procura de alternativas de habitação mais justas, dignas e coletivas. Faço parte do coletivo-cooperativa Aldrava.

  • Micol Brazzabeni

    Micol Brazzabeni

    Italiana de nascimento, Lisboeta há 13 anos. À procura de alternativas de habitação mais justas, colaborativas e coletivas. Faço parte do coletivo-cooperativa Aldrava

Organizações promotoras

Coletivo-Cooperativa Aldrava

A Aldrava é um coletivo (futura Cooperativa de Habitação) que visa implementar projetos de habitação sustentáveis e colaborativos baseados no modelo de propriedade coletiva em direito de uso.

Medidas de contingência

Uso obrigatório de máscara
Distancia física obrigatória
Indicações adicionais Estão em vigor as normas de contingência da DGS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X