Outubro, 2022

Qui20Out17:0018:00OnlineHortas Escolares17:00 - 18:00 Temas:Agricultura biológica,Agrofloresta,Autossuficiência,Cidadania,Comunidade,Ecologia,Floresta,Hortas urbanas,PermaculturaTipo:Palestra

Descrição

As hortas escolares são neste momento uma das ferramentas mais poderosas, para a contribuição na mudança de consciências tanto para o futuro, como para o presente.
Uma horta escolar não é apenas plantar alfaces aqui, cebolas ali, mas sim a forma como todas as plantas se consocião tanto entre elas como com todos os organismos à sua volta.
Veja alguns exemplos diferenciadores e um exemplo de sucesso onde estamos a trabalhar com horta escolar, agrofloresta e interação entre pais e comunidade.

Evento online

Join the live stream

Iniciar sessão

Intervenientes

  • Diogo Campos

    Diogo Campos

    Sou o Diogo amante da natureza e tento ser fiel aos meus sonhos. Viajante, agricultor regenerativo, criador de hortas em mandala, técnico de biofeedback/terapia quântica. Estudei e formei-me como Engenheiro do Ambiente pela Universidade Nova de Lisboa com mestrado em Gestão de Sistema Ambientais. Fui co-fundador da marca Sumo Pontífice, dedicada aos sumos detox/verdes. Fui consultor ambiental. Viajei durante mais de um ano pela América do Sul, praticamente sem dinheiro, sem dúvida uma incrível experiência que mudou a minha vida.

Organizações participantes

TERRANOPÉA TERRANOPÉ é um movimento que tem a missão de resgatar a ligação do Homem com a natureza, através de: hortas escolares; criação de jardins comestíveis em formatos orgânicos (ex. mandalas); e de histórias que nos façam compreender que somos parte de um todo e qual a nossa missão neste planeta.

Hora

(Quinta) 17:00 - 18:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X