Outubro, 2021

Seg04Out18:3019:30Evento finalizadoImplementação do RBI-TT18:30 - 19:30 Padaria do PovoTemas:ComunidadeTipo:Debate / Conversa

Descrição

Como construir uma economia nova, menos desigual, mais amiga das pessoas, adaptada à civilização que emerge do avanço da ciência, da explosão da tecnologia e do alastrar de consciências novas acerca dos múltiplos e diversificados significados que pode assumir a vida de cada ser humano neste mundo em progresso?

A resposta do Rendimento Básico Incondicional de Todos para Todos consiste na implementação de processos de colocação em comum e partilha de rendimentos individuais em comunidades locais voluntárias e, nestas, entre participantes também voluntários.

Onde for feito,operará redistribuições solidárias de rendimentos, reduzindo desigualdades e libertando as pessoas para as opções de vida e ocupações que mais sentido lhes façam, de forma cada vez mais independente do valor económico que o “mercado” lhes atribua.

Vamos apresentar e pôr em debate os detalhes deste projeto, que queremos fazer andar.

Inscrição

Inscrições fechadas

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • António Dores

    António Dores

    Sociólogo abolicionista, professor no ISCTE, autor de um blog (libertacao.hypotheses.org/) e de livros como Estado Social Real e Reeducar o século XXI, Libertar o Espírito Científico.

  • Miguel Damásio Reis Horta

    Miguel Damásio Reis Horta

    Estuda e divulga formas de Rendimento Básico Incondicional e seus modelos financeiros. Ativista a favor do Rendimento Básico Incondicional de Todos para Todos

Organizações promotoras

Movimento RBI TT

O Rendimento Básico Incondicional de Todos para Todos como fator de transição para uma cultura não materialista e uma nova harmonia entre o Homem e a Terra.

rbi-tt@sapo.pt

Medidas de contingência

Uso obrigatório de máscara
Distancia física obrigatória
Indicações adicionais Estão em vigor as normas de contingência da DGS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X