Outubro, 2021
Descrição
Vamos visitar uma quinta convertida para Permacultura em 2008 e observar que efeitos a médio prazo este sistema tem no espaço: horta, pomar, pontos de água, bioconstrução e
Descrição
Vamos visitar uma quinta convertida para Permacultura em 2008 e observar que efeitos a médio prazo este sistema tem no espaço: horta, pomar, pontos de água, bioconstrução e animais.
Vamos aprender a construir um pequeno kit de iniciação à vermicompostagem caseira, para converter os textos orgânicos da cozinha em composto.
Divisão:
14h00-15h00- Visita à quinta – Isabel Castanheira
15h15-16h00 – Vermocompostor – Joana Ramalho
Inscrições para evento:
Evento presencial- Inscrições através da secção “INSCRIÇÃO” disponível abaixo, clicando no “PARTICIPAR”.
Evento online- Não é necessário inscrição, basta ir à secção “EVENTO ONLINE” e clicar “INICIAR SESSÃO”.
Inscrição
Inscrições fechadas
Inscreve-te para poderes participar neste evento
Não consegues participar?Cancela a tua inscrição
Evento online
RUN
Evento terminou!
Intervenientes
-
Isabel Castanheira
-
Joana Ramalho
Joana Ramalho
Trabalha na área da comunicação e imagem da Quinta dos 7 Nomes, mas foi com a organização de visitas de estudo e atividades para crianças que aprendeu a simplificar processos e a tornar a Permacultura acessível a todos.
Organizações promotoras
QUINTA DOS 7 NOMESA Quinta dos 7 Nomes foi fundada em novembro de 2007, por um núcleo de 7 pessoas, e um grupo alargado de 50 sócios fundadores, e hoje conta com mais de 600 sócios. Nasceu de um sonho e de uma necessidade: ligar a comunidade local de consumidores aos produtores locais. A nossa filosofia assenta em princípios práticos que pretendemos trazer cada vez mais à prática: – fomentar a produção de hortícolas e fruta biológicos a nível local; – consumir de época, local e a granel; – alertar para a importância de um consumo mais sustentável com o menor impacto possível para o ambiente; – promover ações de formação na área da sustentabilidade, na tentativa de tornar a comunidade cada vez mais resiliente; – apoiar a produção para a auto-suficiência, quer na horta, com os talhões, quer na loja, com a venda de produtos caseiros e artesanais; – trabalhar a favor da redução de preços nos produtos biológicos, praticando preços políticos sempre que possível; – criar espaços de partilha onde as famílias possam interagir, integrando todos os membros, dos netos aos avós. E todos são bem-vindos! |
quinta7nomes@gmail.com |
Hora
(Sábado) 14:00 - 16:00