Outubro, 2021

Sab02Out15:0017:00Evento finalizadoOficina Malhas Reciclagem e Moda15:00 - 17:00 Fábrica de AlternativasTemas:Autossuficiência,Comércio justo,Comunidade,Crise Económica,Economia circular,Educação,Lixo zero,Reciclagem,Recursos,Textil, Roupa & ModaTipo:Oficina

Descrição

Este projeto consiste na transformação de material têxtil usado ( malhas ) em matéria-prima útil, através da reciclagem artesanal, criando um novo material.

Desenvolve técnicas de reciclagem e reutilização de fios de lã, algodão e todos os outros materiais usados em vestuário. Segundo o conceito Slow Eco Fashion cria peças únicas associando moda, sustentabilidade e economia circular.

Nesta sessão, após uma introdução do projeto, os participantes serão convidados a pôr em prática alguns dos conhecimentos adquiridos, nomeadamente na obtenção de matéria prima, transformando desperdício em matéria reutilizável. Para o efeito podem trazer desperdícios de lã.

Inscrição

Inscrições fechadas

Todos os lugares estão reservadosMake sure to add yourself to waitlist!

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • Ana Margarida Carolo

    Ana Margarida Carolo

    Ana Margarida Carolo dá continuidade ao trabalho desenvolvido pela sociedade Carolos & Rosário Lda, constituída em 1974, atividade que por sua vez decorre, desde 1940, da dedicação à alta-costura de Josefina Jesus Carolo, a qual obteve grande notoriedade na zona de Cascais.

Organizações promotoras

Fábrica de Alternativas

Na Fábrica de Alternativas promove-se a partilha e a solidariedade. Funciona nas vertentes culturais, sociais e formativas. Nascida da cidadania e da livre vontade em contribuir para ajudar na criação de soluções e alternativas, pretende ser livre e aberta, onde todos os associados estão convidados a participar. É apartidária. Defende a liberdade e a pluralidade de opiniões e utiliza a democracia directa e a busca do consenso na tomada de decisões. Promove e pratica a sustentabilidade social, económica e ambiental.

 

Medidas de contingência

Uso obrigatório de máscara
Distancia física obrigatória
Indicações adicionais Estão em vigor as normas de contingência da DGS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X