Outubro, 2020

Dom11Out14:0018:00Evento finalizadoMãos à TerraConversa + Oficina de Plantar + Lanche Partilhado14:00 - 18:00 Escadinhas da rua Cidade de ManchesterTema:Agricultura,Alimentação,Hortas urbanasTipo:Debate / Conversa,Oficina

Descrição

Importa conhecer o vizinho. Construir histórias. Criar laços. Conviver. Construir uma comunidade, mesmo onde vivemos. E aí crescer, juntos. E no mesmo lugar cultivar e partilhar os nossos alimentos.”

Assim, propomos a realização de uma Conversa/ Debate sobre a importância de criar uma comunidade e, nesse contexto, cultivar e partilhar. Seguir-se-á uma “Oficina de Plantar” na qual demonstraremos algumas soluções úteis para a criação de suportes para hortas e plantas baseadas na reutilização de materiais/ recursos já existentes, e plantaremos sementes/ plantas comestíveis e não comestíveis nos canteiros das árvores, previamente preparados, que compõem as escadinhas onde o evento decorrerá.

Ao abrigo da oficina conversaremos sobre o projeto da associação que dá nome ao evento, o qual procura plantar criativamente plantas comestíveis e não comestíveis, por toda a cidade, bairro a bairro, rua a rua, janela a janela, varanda a varanda, em cada pequeno ou grande espaço, público e privado, pelas comunidades e para as comunidades.

Finalmente propomos ainda um lanche partilhado para o qual todos podem contribuir. (Apelamos à utilização de recursos reutilizáveis em detrimento dos descartáveis, de modo a garantir que não produzimos qualquer desperdício, e nesse sentido sugerimos trazerem a própria caneca. Neste particular contexto pandémico sugerimos ainda que tragam alimentos em doses individualizadas, e que eventuais alimentos crus venham previamente lavados.)

Os participantes poderão, se o desejarem, trazer plantas com o objetivo de contribuírem para o acervo a plantar.

Organizações

Associação RegadorAcreditamos no poder e potencial impacto das acções de cada indivíduo ou grupo de indivíduos na construção de uma vida em plena harmonia com o nosso habitat. Acreditamos na importância de conviver, conhecer, construir histórias e laços, e de criar comunidades nas quais é possível partilhar ideias e recursos, com tempo para crescer, aprender e viver, reconectando e respeitando todos (sem excepções ou preconceitos), em alinhamento com a natureza e tudo o que nos rodeia. Assim, apoiamos o desenvolvimento de comunidades sustentáveis, contribuímos para a alteração de padrões de consumo e hábitos quotidianos, incentivamos a redução do ritmo de vida e a valorização do tempo em família e em comunidade, promovemos a partilha de conhecimento e recursos, respeitando a nossa identidade e os ritmos de cada indivíduo, criança ou adulto.geral@associacaoregador.pt

Escadinhas da rua Cidade de ManchesterR. Cidade de Manchester, Lisboa

Inscrição

Inscrições fechadas

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X
X
X