Outubro, 2021

Sab02Out10:0013:00Evento finalizadoMãos na Terra!10:00 - 13:00 Fábrica de AlternativasTemas:Agricultura biológica,AgroflorestaTipo:Debate / Conversa,Oficina

Descrição

Neste evento a Fábrica de Alternativas irá apresentar o trabalho desenvolvido nos últimos meses no terreno adjacente às suas instalações onde atualmente tem uma horta biológica que produz alimentos para confeção nas refeições da associação e revelar os planos para o futuro desse espaço.

Após a apresentação, os participantes serão desafiados a participar na preparação de mais um canteiro e a plantar novas espécies, procurando seguir alguns dos princípios e técnicas da agricultura sintrópica.

Inscrição

Inscrições fechadas

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • João Neves

    João Neves

    Moderador

    Um curioso pela regeneração de ecossitemas que procura compreender as inúmeras filosofias e técnicas que têm surgido nas últimas décadas, bem como, pelos projectos que procuram aplicá-las em proveito de uma planeta mais sustentável. Ocupa uma boa parte dos seus tempos livres na criação e manutenção de um espaço hortícula em contexto urbano e participa noutros em regime de voluntariado. Procura a partilha de experiências e a entreajuda que estas iniciativas poderão propiciar.

    Moderador

Organizações promotoras

Fábrica de Alternativas

Na Fábrica de Alternativas promove-se a partilha e a solidariedade. Funciona nas vertentes culturais, sociais e formativas. Nascida da cidadania e da livre vontade em contribuir para ajudar na criação de soluções e alternativas, pretende ser livre e aberta, onde todos os associados estão convidados a participar. É apartidária. Defende a liberdade e a pluralidade de opiniões e utiliza a democracia directa e a busca do consenso na tomada de decisões. Promove e pratica a sustentabilidade social, económica e ambiental.

 

Medidas de contingência

Uso obrigatório de máscara
Distancia física obrigatória
Evento ao ar livre
Indicações adicionais Estão em vigor as normas de contingência da DGS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X