Outubro, 2022

Sab22Out16:0018:00O Futuro é Ecofeminista16:00 - 18:00 Centro de Cultura e Intervenção Feminista (CCIF/UMAR)Temas:Cidadania,Ecologia,Justiça climática,Relações humanasTipo:Debate / Conversa

Descrição

A ecologia e o feminismo uniram-se num movimento político e filosófico que surgiu nos anos 70. Atualmente, as desigualdades continuam a desafiar a vida das mulheres em todo o mundo. Os fenómenos ambientais afetam diariamente a vida de milhões de pessoas. Com as alterações climáticas, a ocorrência de eventos extremos e a escassez de recursos, a justiça climática é cada vez mais fundamental para combater as desigualdades e salvar o planeta. O ecofeminismo é uma forma de observar o mundo de uma perspetiva de respeito mútuo nas relações entre as pessoas e nas suas interações com o meio ambiente. . O futuro é ecofeminista!

Intervenientes

  • Lara P. Guedes

    Lara P. Guedes

    Médica interna de saúde pública, alocada ao ISPUP, onde realiza o Curso de Especialização em Saúde Pública. Mestranda em Estatística para a Saúde na Faculdade Nova de Lisboa.

  • Luísa Barateiro

    Luísa Barateiro

    Bióloga e ativista ecofeminista. Mestranda em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Pós-graduada em Ciências Forenses, Investigação Criminal e Comportamento desviante.

Organizações participantes

UMAR - União de Mulheres Alternativa e RespostaA UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta é uma associação feminista fundada em 1976, com estatuto de utilidade pública. Com núcleos em Braga, Porto, Viseu, Coimbra, Lisboa, Almada e Funchal, reclama de um feminismo interseccional intervindo contra todas as formas de violência, discriminação e estereótipos com base no género, que afectam as mulheres, raparigas e meninas. umar.sede@sapo.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X
X
X