Outubro, 2020

Sab17Out11:3013:00Evento finalizadoO meu quintal de plantas medicinaisOficina de leites vegetais11:30 - 13:00 Dona Ajuda - Mercado do RatoTemas:Agricultura biológica,Consumo,Desperdício alimentar,Hortas urbanasTipo:Oficina

Descrição

Na primeira metade desta oficina, Fernanda Botelho irá falar de plantas medicinais que todos nós podemos ter no nosso quintal ou nos vasos da nossa varanda. Partilhará o seu conhecimento sobre os efeitos beneficiais que têm e contará histórias relacionadas elas.

Num segundo momento, Isabel Rosa irá mostrar como é fácil fazer leite vegetal. É uma saudável alternativa ao leite de origem animal. Para além disso, ajuda a contribuir para a redução de embalagens e podendo-se aproveitar os resíduos para fazer pequenas delícias.

Inscrição

Inscrições fechadas

Todos os lugares estão reservadosMake sure to add yourself to waitlist!

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • Fernanda Botelho

    Fernanda Botelho

    Fernanda Botelho estudou plantas medicinais na Scottish School of Herbal Medicine. Viveu 17 anos em Inglaterra onde frequentou a sociedade Antroposófica e fez formações em Botânica, Fitoterapia e Pedagogia. Estudou pedagogia Montessori e Waldorf. Fez o curso de guia de jardim Botânico da Universidade de Lisboa. É autora de uma coleção de livros infantis “Salada de Flores”, “Sementes à Solta” e “Hortas Aromáticas. Publica anualmente desde 2010 uma agenda de Plantas medicinais, publicou “Uma Mão Cheia de Plantas que Curam”, “As Plantas e a Saúde” e “Ervas que se comem”. É coautora de “O meu Herbário de Plantas Medicinais” e “Cosmética Natural”. Organiza passeios e workshops de reconhecimento de plantas medicinais e comestíveis a convite de várias associações, escolas e municípios. É uma das fundadoras do grupo Sintra sem Herbicidas. Teve uma rubrica na Rádio Clube de Sintra e é convidada regular de vários programas de televisão, sobretudo da RTP1. Escreve sobre plantas medicinais em sites e revistas. Tem dois blogues onde vai pousando olhares e palavras oscilando entre a alma dos dias e o coração das coisas Gosta de comunicar, viajar, jardinar e fotografar. Tem vários projetos de escrita e de viagens em mãos, pés, cabeça e coração, sobretudo coração.

    URL http://malvasilvestre.blogspot.pt/

  • Isabel Rosa

    Isabel Rosa

    De todo o Universo que sou, agora faço Terapeutic Home Cooking

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X