Outubro, 2020

Sex16Out18:3020:00Evento finalizadoO PlanoFilme & Discussão18:30 - 20:00 Padaria do PovoTemas:Consumo,MobilidadeTipo:Debate / Conversa,Filme

Descrição

O Plano (London Film Festival 2018 e DOCLisboa 2018) conta a história de como um grupo de engenheiros britânicos de armamento desenvolveu, há 40 anos atrás, um plano para construir produtos socialmente úteis e sustentáveis, incluindo turbinas eólicas, carros híbridos e casas energeticamente eficientes. Nomeados para o Prémio nobel da Paz em 1979, o filme discute ainda esta realidade e as suas potencialidades no tempo presente.

Após a exibição do filme, o movimento Parents For Future, convida a todos para um debate público com a presença do realizador, Steve Sprung, e convidados, com foco no modo como a história de O Plano informa o movimento de mudanças atuais que procuram um mundo mais sustentável e igualitário.

Inscrição

Inscrições fechadas

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • Steve Sprung

    Steve Sprung

    Steve Sprung realizou e editou filmes imaginativos, experimentais e ensaísticos, que ultrapassam as fronteiras da ficção e do documentário. O seu trabalho tem mais de 40 anos e tem sido distribuído através de lançamentos cinematográficos, transmissões televisivas, museus de arte moderna e redes comunitárias......... Steve Sprung has directed and edited imaginative, experimental and essayistic films, which cross the borders of fiction and documentary. His work has spanned over 40 years and has been distributed via cinema release, TV broadcast, museums of modern art and community networks.

Organizações participantes

Parents For Future PortugalO Parents for Future é um movimento apartidário e global de cidadãos preocupados com a crise climática e mobilizados na defesa de um futuro mais sustentável para todos, e em especial para as nossas crianças e jovens. Este movimento surgiu na Alemanha, quando adultos (pais, mães, avós, outros familiares) começaram a apoiar o movimento Fridays for Future, atualmente, está organizado em mais de 16 países. Em Portugal, este movimento iniciou-se em março de 2019 e têm estado envolvido em várias ações, apoiando as Greves Climáticas Estudantis e outras iniciativas organizadas por estudantes de todo o mundo. geral.parentsforfuture.pt@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X