Outubro, 2021

Sab02Out11:0011:45Evento finalizadoOficina de Bombas de sementes11:00 - 11:45 Jardim Ribeira das NausTemas:Alterções climáticas,CidadaniaTipo:Oficina

Descrição

A seedbomb ou bomba de sementes é uma técnica ancestral japonesa que promove o cultivo de plantas pelo arremesso de bolas compostas de argila e sementes. Porque a vida nasce nos sítios mais improváveis, estas bombas podem ser arremessadas em terrenos baldios, em parques ou jardins abandonados, ou mesmo nos canteiros que estão despidos e que encontramos um pouco por toda a paisagem urbana. Podem também ser plantadas no teu jardim. Ao longo desta oficina de 45 minutos, vamos refletir sobre a necessidade de adotar estilos de vida mais sustentáveis e falar sobre alimentação ética e justa.

Inscrição

Inscrições fechadas

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • Sofia Jorge

    Sofia Jorge

    Sofia Jorge, nascida em Lisboa há 46 anos, vive agora no campo com um plano de vida mais sustentável. Desde cedo mostrou criatividade e seguiu as artes. Licenciou-se no IADE em Design de Moda, e passado uns anos, quando a vida lhe trocou as voltas trocou as tintas e tecidos pela farinha e pelo açúcar e fez-se pasteleira. Quando ouviu falar na técnica japonesa ancestral das seed bombs, não hesitou em por as mãos na massa e de tornar isso em mais um projeto especial.

Organizações promotoras

INSTITUTO MARQUÊS DE VALLE FLÔR (IMVF)

O Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF) é uma Fundação para o desenvolvimento e a cooperação, que iniciou atividade como ONGD (Organização Não Governamental para o Desenvolvimento) há mais de 30 anos. O IMVF tem como propósito a promoção da dignidade humana, o apoio às populações mais vulneráveis, o empoderamento de comunidades, entidades públicas e sociedade civil, e o contributo para um planeta mais sustentável. A ação do IMVF rege-se pelos valores da solidariedade, da igualdade de género, da sustentabilidade, do rigor e da transparência. Sabe mais em imvf.org.

Medidas de contingência

Uso obrigatório de máscara
Distancia física obrigatória
Evento ao ar livre
Indicações adicionais Estão em vigor as normas de contingência da DGS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X