Outubro, 2021

Seg04Out21:0022:30Evento finalizadoOficina de Danças Tradicionais Europeias21:00 - 22:30 Fábrica de AlternativasTemas:ComunidadeTipo:Música

Descrição

As danças tradicionais europeias têm evoluído nos últimos anos, invadindo a cultura urbana. Na música que as suporta valorizam-se os instrumentos esquecidos, procuram-se novas sonoridades e composições mais ricas e sofisticadas, mantendo contudo a cultura e raiz tradicionais . As coreografias são muito simples, fáceis e rápidas de aprender, o que permite a integração de todo tipo de pessoas, incluindo diferentes gerações. A maioria das danças são em roda o que faz prevalecer o espírito comunitário e a unidade de grupo (em detrimento de individualismos) que importa fomentar e celebrar.

No contexto de pandemia que vivemos não damos as mãos, não damos abraços mas não deixamos de dançar! Procurando adaptar as coreografias ao necessário distanciamento social. Por isso limitamos também o número de participantes ao espaço que temos disponível.

Inscrição

Inscrições fechadas

Todos os lugares estão reservadosMake sure to add yourself to waitlist!

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • André Cid

    André Cid

    Arquitecto de formação. Em 2010, inscreveu-se nas aulas da "Tradballs" de Danças Tradicionais. Desde essa altura, apaixonou-se pelas danças, música e espírito comunitário que envolve todo o ambiente das Europeias. Não mais parou de frequentar bailes, workshops, festivais e formações complementares de dança. Em 2014 inicia na "Fábrica de Alternativas" de forma informal a dinamização semanal deste tipo de danças, uma das actividades mais duradouras e que ainda se mantém: Todas as 2as feiras das 21:30 ás 23h na referida Associação em Algés.

Organizações promotoras

Fábrica de Alternativas

Na Fábrica de Alternativas promove-se a partilha e a solidariedade. Funciona nas vertentes culturais, sociais e formativas. Nascida da cidadania e da livre vontade em contribuir para ajudar na criação de soluções e alternativas, pretende ser livre e aberta, onde todos os associados estão convidados a participar. É apartidária. Defende a liberdade e a pluralidade de opiniões e utiliza a democracia directa e a busca do consenso na tomada de decisões. Promove e pratica a sustentabilidade social, económica e ambiental.

 

Medidas de contingência

Uso obrigatório de máscara
Distancia física obrigatória
Indicações adicionais Estão em vigor as normas de contingência da DGS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X