Outubro, 2021

Dom03Out10:0013:00Evento finalizadoOficina Produza os seus Detergentes10:00 - 13:00 Fábrica de AlternativasTemas:Bem-estar,Ecologia,Poluição,Reciclagem,Relações humanasTipo:Oficina

Descrição

Na edição de 2020 do Festival Umundu, na oficina PRODUZA OS SEUS DETERGENTES, fizeram-se detergentes simples, caseiros, a partir de substâncias naturais e biodegradáveis. Mas há várias receitas caseiras para o mesmo tipo de detergente. Com a segunda edição desta oficina, pretende-se experimentar outras receitas, não sem uma (revisão da) explicação química sobre como os detergentes funcionam. Os participantes farão detergentes que serão guardados em embalagens trazidas pelos próprios.

Inscrição

Inscrições fechadas

Todos os lugares estão reservadosMake sure to add yourself to waitlist!

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • Isabel Martins

    Isabel Martins

    Alfacinha de nascimento e de ascendência beirã, é professora de matemática e investigadora na área da optimização em Ciências Agrárias em particular na gestão florestal com preocupações ambientais. No dia-a-dia, tem procurado reduzir o seu impacto na saúde da Terra. Gosta de dar vida nova a objectos deitados no lixo.

Organizações promotoras

Fábrica de Alternativas

Na Fábrica de Alternativas promove-se a partilha e a solidariedade. Funciona nas vertentes culturais, sociais e formativas. Nascida da cidadania e da livre vontade em contribuir para ajudar na criação de soluções e alternativas, pretende ser livre e aberta, onde todos os associados estão convidados a participar. É apartidária. Defende a liberdade e a pluralidade de opiniões e utiliza a democracia directa e a busca do consenso na tomada de decisões. Promove e pratica a sustentabilidade social, económica e ambiental.

 

Organizações participantes

Fábrica de AlternativasNa Fábrica de Alternativas promove-se a partilha e a solidariedade. Funciona nas vertentes culturais, sociais e formativas. Nascida da cidadania e da livre vontade em contribuir para ajudar na criação de soluções e alternativas, pretende ser livre e aberta, onde todos os associados estão convidados a participar. É apartidária. Defende a liberdade e a pluralidade de opiniões e utiliza a democracia directa e a busca do consenso na tomada de decisões. Promove e pratica a sustentabilidade social, económica e ambiental.

Medidas de contingência

Uso obrigatório de máscara
Distancia física obrigatória
Indicações adicionais Estão em vigor as normas de contingência da DGS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X