Outubro, 2021

Dom03Out15:3018:00Evento finalizadoPôr o Lixo Zero em Prática - A Compostar15:30 - 18:00 Dona Ajuda - Mercado do RatoTemas:Cidadania,Desperdício alimentar,Economia circular,Lixo zero,Permacultura,RecursosTipo:Oficina

Descrição

Esta ofiEste oficina tem como principal objetivo ensinar formas práticas e acessíveis a todos quanto estão interessados em reduzir a quantidade de resíduos urbanos biodegradáveis que são depositados em aterro, contribuindo assim para um melhor ambiente. Pretende-se assim, aprender do que se trata a Compostagem Doméstica, enquanto processo natural de reciclagem de matéria orgânica, que permite aproveitar os resíduos provenientes da cozinha e jardim e transformá-los num fertilizante rico em nutrientes a que se chama composto.

Inscrição

Inscrições fechadas

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • Camila Lucena

    Camila Lucena

    Instituto Lixo Zero Portugal

    Camila Lucena, ativista socioambiental, organizadora de eventos de impacto, facilitadora de compostagem , Engenheira Civil, aprendiz das águas e cidadã do mundo. Trabalhou em projetos de pesquisa de energia eólica, instalação de painéis fotovoltaicos, gestão de projeto e gestão de obra. Mentora do movimento Zero Waste Youth Portugal e co fundadora do Instituto Lixo Zero Portugal, além de já ter integrado a outros coletivos de interesse socio ambiental. Atualmente trabalha com planeamentos e ordenamento do território com base na circularidade dos elementos e desenvolve um projeto em Moçambique relacionado a novas tecnologias regenerativas. Muito feliz em trocar saberes.

    Instituto Lixo Zero Portugal

  • Sara Morais Pinto

    Sara Morais Pinto

    Zero Waste Lab

    Licenciada em Sociologia. Apaixonada por provocar a participação cívica e crítica em torno de causas de justiça social, cultural e ambiental. Empreendedora, especialista em redes colaborativas capazes de despertar a mudança coletiva de impacto positivo e construtivo de sociedades regenerativas e resilientes. Em 2017 fundou a Zero Waste Lab - Associação Lixo Zero, onde é membro da direção, e coordena projetos de desenvolvimento sustentável sob o conceito Lixo Zero. Defende no potencial elevadíssimo de processos educativos, inclusivos e de promoção à participação cívica.

    Zero Waste Lab

  • Teith Jales

    Teith Jales

    Instituto Lixo Zero Portugal

    Teith Jales é médica especialista em Saúde da Família e Comunidade, criadora do movimento Roraima sem Lixo em sua cidade natal, atua na área da sustentabilidade desde 2019 como embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil e agora integrante co-fundadora do Instituto Lixo Zero Portugal. Entusiasta do estilo de vida lixo zero, dissemina o conceito como forma de se atingir a equidade e a harmonia entre os seres, e contempla estudos sobre a ligação e interação da saúde do corpo humano com a saúde do meio ambiente.

    Instituto Lixo Zero Portugal

Organizações promotoras

Organizações participantes

Instituto Lixo Zero Portugal (ILZP)O Instituto Lixo Zero Portugal (ILZP) é uma organização sem fins lucrativos que contribui para a disseminação do conceito Lixo Zero em Portugal. A nossa missão é Articular, Mobilizar e Provocar novas atitudes nas comunidades nacionais e internacionais promovendo a prática do Lixo Zero nos diversos segmentos da sociedade. Temos como visão ser referência nacional e internacional na disseminação e aplicação do conceito Lixo Zero, fomentando a sustentabilidade da cadeia de resíduos para uma sociedade livre dos descartáveis.

Zero Waste LabA Zero Waste Lab é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2017, com a missão de promover o conceito Lixo Zero e contribuir para a sustentabilidade e transição para um futuro sem lixo. Assumir o lixo zero como filosofia, inspirada na capacidade da natureza de transformar o que não serve a um como alimento para o outro, significa ir além de minimizar o impacto negativo, procurando uma participação regenerativa e de legado positivo. Não só́ na mitigação da produção de resíduos, mas também no poder de influência de uma organização no seu circuito e relações, como exemplo mobilizador de uma comunidade - Movimento gera movimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X