Outubro, 2021
Descrição
Acreditamos que a tomada de consciência individual dos nossos condicionamentos e limites auto-impostos são um primeiro passo para começar a ser a mudança que queremos ver no mundo
Descrição
Acreditamos que a tomada de consciência individual dos nossos condicionamentos e limites auto-impostos são um primeiro passo para começar a ser a mudança que queremos ver no mundo e podermos co-construir uma sociedade justa, sensata e apoiada em valores regenerativos. A nossa experiência também nos diz que não precisamos de esperar pela transcendência desses condicionamentos para agir a partir de uma base/perspectiva de liberdade e consciência.
Esta oficina de 6h pretende ser uma introdução e, em simultâneo, uma vivência das premissas descritas acima.
Traz contigo! Almoço para partilhar, Coração Aberto e muita Curiosidade.
Para mais informações sobre o nosso trabalho visita: www.evolusa.pt
Inscrição
Inscrições fechadas
Inscreve-te para poderes participar neste evento
Não consegues participar?Cancela a tua inscrição
Intervenientes
-
Inês Fonseca
Inês Fonseca
Nascida e criada em Lisboa, estudei Artes e Marketing. Aos 27 anos deixei um trabalho, um apartamento, uma vida para trás e comecei a viajar sozinha. Nessa jornada de expansão da consciência, descobri diferentes formas de vida e entrei em contacto com aquilo que realmente me apaixona. Desde então, a vida trouxe-me as mais lindas surpresas e aprendizagens, as quais me transformaram profundamente. Desde há três anos que vivo em comunidades espirituais no centro de Portugal, passando pela Avidanja e vivendo agora no Awakened Life Project. Vivo em harmonia com a natureza e dedico-me a um trabalho profundo de exploração de quem verdadeiramente sou, como posso viver o meu potencial e como ser essa manifestação em relação com outras pessoas. Faço parte da equipa do Evolusa por ser apaixonada pelo coração puro do nosso povo.
-
Joana Rebelo
Joana Rebelo
Sou uma mulher que herdou o sentido de curiosidade e de descoberta de um nascimento em Lourenço Marques, Moçambique e os costumes e as tradições de umas origens beirã e ribatejana. Escolhi chamar-me de Joana aos 7 anos. E esse foi talvez o primeiro momento que me lembro de ter expresso uma pertinácia tal de "fazer nascer flores nas pedras da calçada", característica que associo à Portugalidade. Desde a engenharia civil às terapias complementares, passando pela maternidade e pela co-criação do EvoLusa, bem como a criação e facilitação do programa BEING, faço um pouco de tudo isto. As pessoas são uma paixão e desvelar a beleza de quem realmente somos às pessoas é algo que me move.
-
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Após 35 anos a viver uma vida convencional na cidade, resolvi assumir maior responsabilidade pelas minhas escolhas e fazer a transição para o interior centro. Acredito que o Evolusa pode ter um papel muito importante na cultura portuguesa, trazendo um maior entendimento e compreensão não só do que nos inibe e limita, como também das características que nos permitem explorar o desconhecido, transcender os nossos maiores medos e expressar as nossas maiores paixões.
-
Rui Santos
Rui Santos
Sou um lisboeta apaixonado pelo potencial que reside em todos os seres humanos e um eterno descobridor do Mistério que é a Vida. Depois de trabalhar vários anos na área da Animação Sócio-Cultural e Turismo, saí da cidade para ir viver numa comunidade espiritual nas montanhas no centro de Portugal, o Awakened Life Project. Sou um amante da cultura Portuguesa e um grande curioso pelo potencial reprimido e desconhecido que reside em cada Alma Portuguesa. Nesta viagem de exploração auto-pessoal e do coletivo consciente e inconsciente dos Portugueses, tenho aprendido a desmistificar os vários (aparentes) bloqueios que limitam a expressão máxima do nosso potencial. Neste momento dedico-me à transmissão da minha experiência e respondo a esta missão de descobrir em relação com outras pessoas, a força inerente que reside em cada um de nós, indo além de ideias limitadoras que nos mantêm presos a uma versão muito reduzida daquilo que realmente é a Vida.
-
Sara Silva
Sara Silva
Tenho 37 anos e vivo em Esposende. A palavra Liberdade sempre teve um magnetismo forte para mim, o que foi motivando muitas explorações. Juntei-me, em 2011, ao Awakened Life Project, integrando o grupo de mulheres e fazendo parte do Sangha. Participo, anualmente, em retiros de silêncio e transformação individual e colectiva e fiz, em 2016, um retiro solitário de silêncio e meditação de 30 dias. Sinto-me movida a participar na construção de uma sociedade mais consciente e madura. Fui co-fundadora do Cidade Mais, um festival sobre transformação social e integro a equipa do projecto Municipalities in Transition e colaboro com a ECOLISE, uma rede europeia de comunidades sustentáveis.
Organizações promotoras
EvolusaSomos um grupo comprometido de portugueses amantes da nossa cultura, da liberdade responsável e da criatividade. Sentimos uma enorme paixão em ir além dos nossos medos e condicionamentos culturais, em expressar a nossa voz e participar ativamente na evolução da nossa sociedade e cultura. Queremos: desafiar crenças e limitações, explorando e investigando condicionamentos culturais em nós próprios e nos outros e valorizar as características que melhor nos definem; Criar programas educativos e evolutivos; Facilitar diálogos participativos, formações e experiências; Estabelecer pontes, trabalhando com indivíduos e projetos alinhados com a nossa visão. |
Hora
(Domingo) 10:00 - 16:30