Outubro, 2021

Sab02Out15:0017:00Evento finalizadoReimaginar, Recriar e Restaurar15:00 - 17:00 Parque da Quinta das ConchasTemas:Alterções climáticas,Comunidade,FlorestaTipo:Debate / Conversa

Descrição

O que propomos é uma conversa informal sobre como podemos reimaginar o nosso planeta, recriar práticas e restaurar os ecossistemas terrestre e marinhos. O formato do evento será um piquenique agradável e próximo à natureza para desfrutar da nossa bela Lisboa. Cada participante deve levar algo para comer e beber e vamos partilhar uma agradável tarde.

O tema da restauração dos ecossistemas é de extrema importância porque a exploração maciça do meio ambiente afeta o bem-estar de 3,2 mil milhões de pessoas – 40% da população mundial – e custa anualmente mais de 10% do produto interno bruto global, sendo que todos os anos, o mundo perde 10 milhões de hectares de florestas – áreas do tamanho da República da Coreia – ou o dobro do tamanho da Costa Rica.

Deste modo, a restauração dos ecossistemas pode ajudar a enfrentar grandes crises. Ao restaurar a saúde e a produtividade dos ecossistemas terrestres e marinhos degradados, podemos reduzir a perda de biodiversidade, travar as alterações climáticas, criar empregos e aumentar a saúde e o bem-estar dos/as cidadãos/ãs.

Inscrição

Inscrições fechadas

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • Islene Façanha

    Islene Façanha

    Islene Façanha é economista, especialista em Relações Internacionais, mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional e doutora em alterações climáticas e políticas de desenvolvimento sustentável pela Faculdade de ciências e tecnologia (UNL/FCT). Como profissional da área ambiental, trabalhou como consultora para empresas internacionais, foi voluntária em ONG para projetos da ONU e também dedicou-se à investigação científica.

Organizações promotoras

ZERO – ASSOCIAÇÃO SISTEMA TERRESTRE SUSTENTÁVEL

A ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável é uma associação de âmbito nacional sem fins lucrativos, que actua em diversas áreas ambientais procurando o equilíbrio entre ambiente, sociedade e economia, com o objectivo de promover um desenvolvimento sustentável e o bem-estar para todos.

Parque da Quinta das ConchasAlameda das Linhas de Torres, LisboaO piquenique será no relvado em frente ao restaurante o conchas.

Medidas de contingência

Uso obrigatório de máscara
Distancia física obrigatória
Evento ao ar livre
Indicações adicionais Estão em vigor as normas de contingência da DGS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X