Outubro, 2022

Dom16Out15:0017:00TRANSFORMAR O MUNDO OU TRANSFORMAR-ME NO MUNDO?15:00 - 17:00 Biblioteca de AlcântaraTemas:Cidadania,Comunidade,Educação,Saúde,Sistema Monetário,Saúde MentalTipo:Debate / Conversa,Palestra2 participantes28 Lugares livres

Descrição

Existem várias razões para sentirmos que, mais que nunca, é necessário fazer uma transição profunda no mundo.
Muitas vezes tentamos mudar o mundo porque nos queremos sentir melhor no mundo, mas a nossa experiência leva-nos a concluir que isso apenas traz mais angústia, cansaço e desespero, devido a resultados pouco duradouros ou pouco profundos.
Quando descobrimos que nós e o mundo somos interdependentes, percebemos que não precisamos que o mundo mude, para nós SERMOS a mudança que queremos ver no mundo. Paradoxalmente, ao reconhecermos esta interdependência, o nosso comportamento muda, contagiando o ambiente que nos rodeia e provocando uma mudança espontânea, profunda e duradoura no mundo.
Quando tomamos responsabilidade pela nossa vida e pelo mundo desta forma, reconhecemos em nós uma humildade, simplicidade, felicidade e força incríveis, que estão sempre presentes, ao alcance deste momento aqui e agora.

Público Alvo: >18 anos

Inscrição

Make sure to RSVP to this amazing event!

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Participar

28 Lugares livres

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • Joana Rebelo

    Joana Rebelo

    Sou uma mulher que herdou o sentido de curiosidade e de descoberta de um nascimento em Lourenço Marques, Moçambique e os costumes e as tradições de umas origens beirã e ribatejana. Escolhi chamar-me de Joana aos 7 anos. E esse foi talvez o primeiro momento que me lembro de ter expresso uma pertinácia tal de "fazer nascer flores nas pedras da calçada", característica que associo à Portugalidade. Desde a engenharia civil às terapias complementares, passando pela maternidade e pela co-criação do EvoLusa, bem como a criação e facilitação do programa BEING, faço um pouco de tudo isto. As pessoas são uma paixão e desvelar a beleza de quem realmente somos às pessoas é algo que me move.

Organizações participantes

EvolusaSomos um grupo comprometido de portugueses amantes da nossa cultura, da liberdade responsável e da criatividade. Sentimos uma enorme paixão em ir além dos nossos medos e condicionamentos culturais, em expressar a nossa voz e participar ativamente na evolução da nossa sociedade e cultura. Queremos: desafiar crenças e limitações, explorando e investigando condicionamentos culturais em nós próprios e nos outros e valorizar as características que melhor nos definem; Criar programas educativos e evolutivos; Facilitar diálogos participativos, formações e experiências; Estabelecer pontes, trabalhando com indivíduos e projetos alinhados com a nossa visão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X