Outubro, 2020

Sex09Out10:0017:00Evento finalizadoUma descoberta lenta do caminho10:00 - 17:00 Terminal Rodoviário de AlgésTema:Ambiente,Bem EstarTipo:Visita guiada

Descrição

Actividade: Caminhada

Objectivo: Mobilização de um grupo de cidadãos para a sustentabilidade

Partida: de Algés por volta das 10h00

Tempo de caminhada efectiva: 3 a 5 horas.
Duração da actividade: das 10h00 às 17h00

Descrição da actividade: A cidade foi crescendo e as comunidades dispersando. O centro, os subúrbios, as estradas e as autoestradas, os prédios, e outras coisas que tais, foram enchendo os espaços públicos, os espaços de todos. 

Centro – subúrbio, ou num, ou noutro. Num trabalha-se e convive-se e noutro dorme-se. No meio, um espaço, que se salta e não se conhece.

O que propomos é uma viagem de resgate desse espaço, de desfrute do que é belo, e que este modelo de vida, que o Festival Umundu e os promotores desta mobilização se propõem questionar e reformular.

Percurso: Uma caminhada tranquila começando em Algés, atravessando a bela mata do Monsanto e terminando no Bairro da Liberdade, com pausas, piqueniques e conversas, para celebrarmos juntos esta consciência.

Informação adicional: 

  • A regra de distanciamento físico de 2 m deve ser cumprida durante a actividade.
  • Caso haja mais de 10 participantes, serão feitos dois grupos para respeitar as regras de agrupamentos.

Recomendado levar água, lanche, Máscara e álcool gel (o uso da máscara não é obrigatório durante a caminhada, mas pode ser necessário caso o guia precise ajudar alguém)

Intervenientes

  • Rui Pedro

    Rui Pedro

    Fundador do Projecto Kiwali, guia de caminhadas, dedicado a projectos de transformação social, urbana e ambiental.

Organizações

Fábrica de AlternativasNa Fábrica de Alternativas promove-se a partilha e a solidariedade. Funciona nas vertentes culturais, sociais e formativas. Nascida da cidadania e da livre vontade em contribuir para ajudar na criação de soluções e alternativas, pretende ser livre e aberta, onde todos os associados estão convidados a participar. É apartidária. Defende a liberdade e a pluralidade de opiniões e utiliza a democracia directa e a busca do consenso na tomada de decisões. Promove e pratica a sustentabilidade social, económica e ambiental.https://www.facebook.com/events/343198913630743/ fabrica.de.alternativas@gmail.com

Hora

(Sexta) 10:00 - 17:00

Terminal Rodoviário de Algés

Inscrição

Inscrições fechadas

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X
X
X