Outubro, 2020

Qui15Out10:0012:00Evento finalizadoOnlineCiclo de vida dos materiais: de onde proveem e para onde vai tudo o que consumimos?Semana Lixo Zero / Reutilizar10:00 - 12:00 Centro de Inovação da MourariaTemas:Consumo,Educação,Lixo,Lixo zeroTipo:Oficina,Palestra

Descrição

Através de metodologias dinâmicas e participativas iremos provocar a consciência e a criatividade de atividades e utilização de recursos com o objetivo de evitar a produção de lixo.
Público: Educadores, dinamizadores de atividades formativas, lúdicas, outros interessados.

Inscrição prévia: hello@zerowastelab.pt


Este evento realiza-se no ambito de

Este pretende ser um momento alto de participação comunitária, aberta à cidade e a todos que queiram visitar e participar.

Durante uma semana, a comunidade organiza-se em 5 hotspots pelo bairro, um para cada R: Recusar, Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Cada grupo comunitário será́ o anfitrião para o seu tema nesta semana. O evento tem com objetivo o reforço na comunidade da consciencialização da gestão e prevenção da produção de mais e mais resíduos. Pretende-se disseminar boas práticas e exemplos de sucesso lixo zero.

Inscrição

Inscrições fechadas

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Evento online

Evento terminou!

You are the moderator of this event. Access the live stream

Iniciar sessão

Organizações participantes

Zero Waste LabA Zero Waste Lab é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2017, com a missão de promover o conceito Lixo Zero e contribuir para a sustentabilidade e transição para um futuro sem lixo. Assumir o lixo zero como filosofia, inspirada na capacidade da natureza de transformar o que não serve a um como alimento para o outro, significa ir além de minimizar o impacto negativo, procurando uma participação regenerativa e de legado positivo. Não só́ na mitigação da produção de resíduos, mas também no poder de influência de uma organização no seu circuito e relações, como exemplo mobilizador de uma comunidade - Movimento gera movimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X