Outubro, 2020

Sab10Out18:0019:00OnlineViver de outro modohabitar num eco-bairro18:00 - 19:00 Tema:HabitaçãoTipo:Debate / Conversa

Descrição

Intervenções da associação Eco-bairros de Futuro e convidados, em torno da vivência num eco-bairro baseado na sustentabilidade ambiental, social e económica.

Evento online

Evento terminou!

Intervenientes

  • João Pedro Gouveia

    João Pedro Gouveia

    João Pedro Gouveia é doutorado em Alterações Climáticas e Politicas de Desenvolvimento Sustentável – Sistemas Sustentáveis de Energia (UNL/UL). É investigador no CENSE (FCT-UNL) na linha Energia & Clima. Tem-se dedicado à investigação de futuros de baixo carbono, com ênfase em novas tecnologias energéticas, pobreza energética e vulnerabilidade e adaptação dos sistemas energéticos ao aquecimento global. Integra a equipa do projeto SUSHI – Sustainable Historic City Districts

  • Rui Neves Bochmann Franco

    Rui Neves Bochmann Franco

    Rui Neves Bochmann Franco - Formado em Arquitectura, foi dirigente estudantil na FAUTL e na APELA e activista ambiental. Investigador universitário e fundador da ARQCOOP e da CIDEAS. Na CML pelos Cidadãos por Lisboa, desde 2007, com responsabilidades no PLH, BIP/ZIP, Eco-Bairro Boavista, Smart City, Agenda Urbana UE - Habitação, Rede DLBC Lisboa, etc. Exerce mandato como vereador substituto da Habitação e Desenvolvimento Local desde 2015.

  • Sara Brysch

    Sara Brysch

    Sara Brysch é arquiteta, mestre em Arquitetura pela FAUP e doutoranda em habitação colaborativa pela Faculdade de Arquitetura na TU Delft (Co-Lab Research). Como arquiteta, trabalhou no Porto, Berlim e Cidade do México. O seu tema de investigacão inclui soluções de habitação a preços acessíveis, padrões mínimos em arquitetura, processos colaborativos em habitação e design participativo.

Organizações

Associação Eco-bairros de FuturoSomos um grupo de pessoas de diversas idades e profissões atento aos problemas ambientais e económicos que têm conduzido à destruição de recursos naturais e impossibilitado o acesso de pessoas com baixos rendimentos a uma habitação condigna a preços acessíveis. Conscientes do peso decisivo de movimentos de cidadania, constituímos a Associação Eco-bairros de Futuro em fevereiro de 2019, que tem como objetivo a conceção e construção de eco-bairros em meio urbano, criando um novo padrão de sustentabilidade, habitabilidade e acessibilidade.ecobairrosdefuturo@gmail.com

Hora

(Sábado) 18:00 - 19:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X
X
X