Outubro, 2021

Seg04Out21:3022:30Evento finalizadoCanceladoOnlineWe the PowerProblemas Técnicos21:30 - 22:30 Temas:Alterções climáticas,Cooperativismo,Energias RenováveisTipo:Debate / Conversa,Filme

Descrição

As Comunidades Energéticas Renováveis são reconhecidas pelas ONGs europeias como uma solução essencial e que precisa de maior apoio legislativo e dos cidadãos, de modo a se conseguir uma transição energética mais rápida e antecipar assim a neutralidade carbónica e atingir os objetivos do Acordo de Paris, evitando consequências mais catastróficas das alterações climáticas. Para além disso, as Comunidades Energéticas Renováveis apresentam inúmeros outros benefícios para a sociedade, criando comunidades mais autónomas financeiramente, mais empoderadas e mais sustentáveis. 

Junta-te a nós para a visualização de um breve e inspirador filme, em terás a oportunidade de conhecer o tema das Comunidades Energéticas Renováveis e de colocares as tuas questões, numa conversa com Ana Rita Antunes, que representa simultaneamente a ZERO e a Cooperativa de Energias Renováveis Coopérnico. O formato será online, transmitido em direto no Facebook de ambas as associações promotoras.

We the Power | 39 min | 2020
de David Garrett Byars

Mais informações através:
https://www.patagonia.com/stories/we-the-power/video-97465.html

Inscrição

Inscrições fechadas

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • Ana Rita Antunes

    Ana Rita Antunes

    Ana Rita Antunes é Engenheira do Ambiente pela Universidade Nova de Lisboa, com mestrado em eficiência energética, pela mesma Universidade. Depois de 15 anos a trabalhar com associações ambientalistas na área de Energia e Alterações Climáticas, junta-se em 2016 à equipa Coopérnico, cooperativa da qual também é membro fundadora. Na Coopérnico, é coordenadora executiva e ainda responsável pelas novas áreas de serviços. É ainda membro do Conselho Geral da associação ambientalista ZERO, em regime de trabalho voluntário.

    URL www.coopernico.org

Organizações promotoras

ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável

A ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável é uma associação de âmbito nacional sem fins lucrativos, que actua em diversas áreas ambientais procurando o equilíbrio entre ambiente, sociedade e economia, com o objectivo de promover um desenvolvimento sustentável e o bem-estar para todos.

zero@zero.ong

COOPÉRNICO – COOPERATIVA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

A Coopérnico existe há cinco anos e é a primeira Cooperativa de Energias Renováveis em Portugal. Foi fundada em Novembro de 2013 com o intuito de envolver os cidadãos e empresas na criação de um novo paradigma energético – renovável e descentralizado – em benefício da sociedade e do meio ambiente. Conta já com quase 30 projetos de produção de energia renovável fotovoltaica em todo o país. Estes projetos de produção são financiados pelos membros da nossa cooperativa. Está na comercialização desde novembro do ano passado e está perto de atingir mil contratos. Vai entrar nas Comunidades de Energia a breve trecho desenvolvendo experiências piloto.

A Coopérnico foi criada com o objetivo de juntar cidadãos e organizações que partilham a vontade de ser agentes ativos na promoção de um modelo energético e social baseados nos princípios da sustentabilidade.

Faça parte da primeira cooperativa de energias renováveis em Portugal a comercializar eletricidade para todo o país.

É agora possível ter na sua residência ou empresa eletricidade fornecida por uma Cooperativa. Na Coopérnico os clientes são também os donos da sua empresa de energia.

O nosso objetivo é comercializar apenas eletricidade produzida a partir de fontes renováveis a preços competitivos!

Faça parte da revolução da energia verde, por um futuro social ambiental e energeticamente sustentável!

 

Hora

(Segunda) 21:30 - 22:30

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X