Outubro, 2022

Dom16Out15:0016:30Evento finalizadoMapeamento de negócios/atividades circulares em Lisboa15:00 - 16:30 Biblioteca de AlcântaraTemas:Economia CircularTipo:Debate / Conversa,Palestra

Descrição

Apresentação do mapa dos negócios, organizações e atividades circulares em Lisboa com conversa sobre a temática da economia circular.

Público Alvo: >15 anos

Inscrição

Inscrições fechadas

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • Lúcia Guedes Vaz

    Lúcia Guedes Vaz

    Gerente da mercearia Fora do Saco

  • Sara Morais Pinto

    Sara Morais Pinto

    Licenciada em Sociologia. Apaixonada por provocar a participação cívica e crítica em torno de causas de justiça social, cultural e ambiental. Empreendedora, especialista em redes colaborativas capazes de despertar a mudança coletiva de impacto positivo e construtivo de sociedades regenerativas e resilientes. Em 2017 fundou a Zero Waste Lab - Associação Lixo Zero, onde é membro da direção, e coordena projetos de desenvolvimento sustentável sob o conceito Lixo Zero. Defende no potencial elevadíssimo de processos educativos, inclusivos e de promoção à participação cívica.

Organizações participantes

Circular Economy Club de LisboaO Circular Economy Club de Lisboa é uma organização que tem como missão promover, debater, divulgar, aprender e apoiar a economia circular

Zero Waste LabA Zero Waste Lab é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2017, com a missão de promover o conceito Lixo Zero e contribuir para a sustentabilidade e transição para um futuro sem lixo. Assumir o lixo zero como filosofia, inspirada na capacidade da natureza de transformar o que não serve a um como alimento para o outro, significa ir além de minimizar o impacto negativo, procurando uma participação regenerativa e de legado positivo. Não só́ na mitigação da produção de resíduos, mas também no poder de influência de uma organização no seu circuito e relações, como exemplo mobilizador de uma comunidade - Movimento gera movimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X
X
X