Outubro, 2021

Sex01Out21:0023:00Evento finalizado"A alma de um ciclista" Exibição do documentário de Nuno Tavares, 202021:00 - 23:00 Fábrica de AlternativasTemas:Bem Estar,Comunidade,Consumo,Ecologia,Economia circular,EducaçãoTipo:Debate / Conversa,Filme

Descrição

𝗔 𝗔𝗹𝗺𝗮 𝗱𝗲 𝗨𝗺 𝗖𝗶𝗰𝗹𝗶𝘀𝘁𝗮 é um documentário português, de Nuno Tavares, de 2020.

Através de um grupo de ciclistas “clássicos” e do seu interesse comum pela bicicleta clássica, vamos descobrir valores que se vão perdendo na nossa sociedade moderna, como a importância da amizade, da ecologia, da valorização do antigo, da rejeição ao consumismo e, de outras premissas importantes para atingir uma vida mais feliz, mais simples e mais preenchida com o que realmente importa. Tal como na vida, neste documentário, as bicicletas transportam-nos na nossa descoberta, na nossa reflexão.

Acesso via streaming gentilmente cedido pelo realizador Nuno Tavares.

A alma de um ciclista | 1h13min| 2020
de Nuno Tavares

Mais informações através:
https://www.almadeciclista.com/

Inscrição

Inscrições fechadas

Todos os lugares estão reservadosMake sure to add yourself to waitlist!

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • Isabel Martins

    Isabel Martins

    Isabel Martins, alfacinha de nascimento e de ascendência beirã, é professora de matemática e investigadora na área da optimização em Ciências Agrárias em particular na gestão florestal com preocupações ambientais. No dia-a-dia, tem procurado reduzir o seu impacto na saúde da Terra. Gosta de dar vida nova a objectos deitados no lixo.

Organizações promotoras

Fábrica de Alternativas

Na Fábrica de Alternativas promove-se a partilha e a solidariedade. Funciona nas vertentes culturais, sociais e formativas. Nascida da cidadania e da livre vontade em contribuir para ajudar na criação de soluções e alternativas, pretende ser livre e aberta, onde todos os associados estão convidados a participar. É apartidária. Defende a liberdade e a pluralidade de opiniões e utiliza a democracia directa e a busca do consenso na tomada de decisões. Promove e pratica a sustentabilidade social, económica e ambiental.

 

Medidas de contingência

Uso obrigatório de máscara
Distancia física obrigatória
Indicações adicionais Estão em vigor as normas de contingência da DGS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X