Outubro, 2020

Ter13Out18:0020:00Evento finalizadoOnlineApresentação de Projeto de Tecelagem Vegetal18:00 - 20:00 Fábrica de AlternativasTemas:Consumo,RecursosTipo:Palestra

Descrição

A tecelagem com plantas fibrosas em teares feitos de ramos de árvores baseada no princípio da colheita consciente. O entendimento da biodiversidade envolvente, trabalhando em harmonia com o grande organismo vivo que é o nosso planeta. Compreender que ao nosso redor dispomos de muita matéria prima disponível para todos os trabalhos criativos que tenhamos necessidade fazer.

Dando cumprimento às orientações da Direção-Geral da Saúde para este tipo de actividade, ter em conta que: a capacidade / lotação estabelecida deverá ser respeitada; à entrada, as mãos deverão ser desinfectadas; o uso da máscara será obrigatório; o distanciamento social deverá ser de 2 metros, seja na circulação, seja enquanto sentado.

Inscrição

Inscrições fechadas

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Evento online

Evento terminou!

You are the moderator of this event. Access the live stream

Iniciar sessão

Intervenientes

  • Luís Simões

    Luís Simões

    Lus Simões, artesão, licenciado em artes plásticas pela ESAD nas Caldas da Rainha em 2007, começa neste mesmo ano a tecer com plantas selvagens: junco, zimbro, alecrim, palmeira, lavanda, tomilho, cedro, camomila, carvalho, o que cresce pelas matas e florestas. Panopalha abraça pentes e colheres de madeira, cadernos de tecidos de plantas, pomadas medicinais e pendentes ancestrais. Divulgar, fortalecer e não deixar cair a memória das mãos no esquecimento, este é o seu foco seu tempo.

    URL https://www.facebook.com/panopalha

Organizações participantes

Fábrica de AlternativasNa Fábrica de Alternativas promove-se a partilha e a solidariedade. Funciona nas vertentes culturais, sociais e formativas. Nascida da cidadania e da livre vontade em contribuir para ajudar na criação de soluções e alternativas, pretende ser livre e aberta, onde todos os associados estão convidados a participar. É apartidária. Defende a liberdade e a pluralidade de opiniões e utiliza a democracia directa e a busca do consenso na tomada de decisões. Promove e pratica a sustentabilidade social, económica e ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X
X
X