Outubro, 2022

Sab15Out15:0018:00Design para a sustentabilidade15:00 - 18:00 ECOA - Espiral Criativa Oficina de AlmadaTemas:Alterções climáticas,Cidadania,Comunidade,Educação,PoluiçãoTipo:Oficina7 participantes3 Lugares livres

Descrição

Workshop de design e desenvolvimento de ideias para a sustentabilidade. Este workshop de 3 horas irá ter dois momentos: um primeiro momento mais teórico em que iremos falar sobre o excesso de consumo, problemas ambientais e redução de emissões; um segundo momento mais prático em que desenhamos soluções em conjunto e criamos uma oficina de ideias usando a metodologia do design thinking e prototipagem de serviços, produtos ou sistemas. O importante é pensarmos fora da caixa.

Público Alvo: >18 anos

Inscrição

Make sure to RSVP to this amazing event!

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Participar (7)

3 Lugares livres

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • Inês Marques

    Inês Marques

    Designer e formadora com experiência em gerir projetos educacionais como mediadora comunitária e liderar workshops sobre design thinking, empreendadorismo e design e inovação. Inês é co-fundadora do projeto El Warcha Londres e Lisboa, um estúdio de design colaborativo que trabalha com diferentes gerações, desde adolescentes a idosos, gerando semanalmente atividades gratuitas de design e arte, reunindo habitantes locais, usando espaços públicos e privados como lares e casas de abrigo, fazendo deles um recurso aberto à comunidade local.

  • Maria Santos

    Maria Santos

    Analista de políticas públicas e gestora de projetos na ZERO, no grupo de trabalho de energia, mobilidade e clima, em que um dos focos de trabalho é na educação para as alterações climáticas em ambientes formais e não formais de educação.

Organizações participantes

Associação El Warcha LisboaEl Warcha quer dizer workshop em árabe e faz parte de uma rede de ateliers comunitários e solidários que estão espalhados em diversas localizações como Londres, Tunis e Davis, fortalecendo este sentido de solidariedade e de entreajuda além fronteiras. Associação cultural, sem fins lucrativos, promove a capacitação de grupos socioeconómicos vulneráveis, através do desenvolvimento de competências facilitadoras da integração pessoal e profissional, através da educação artística e criativa com projetos ligados à área do design, serigrafia e cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X