Outubro, 2022

Ter18Out10:3011:30OnlineEco-mitologia - As histórias no coração do activismo10:30 - 11:30 Temas:Comunidade,Ecologia,Floresta,Saúde EspiritualTipo:Oficina,Palestra3 participantes27 Lugares livres

Descrição

O activismo drena, cansa e tende a deixar-nos demasiado tristes e pesados. Há um precipício que separa o hiper-realismo activista, do mistério das coisas. Os activistas encontram-se depressivos e ansiosos pelo excesso de relatos, notícias e constantes relatórios trágicos. Sempre a tentarem encontrar, planear e organizar acções, soluções e agir em responsabilidade. É esgotante.
É fundamental recuperar ferramentas de gestão medial, tanto individual como comunitária, de vínculo e conexão, onde, apesar do luto e da dor que atravessamos como colectivo possamos recriar rituais, histórias e o mistério.
É urgente recordar as práticas cooperativas que sustentam e trazem significado. Os mitos e as experiências vivenciais trazem exactamente isso. E contados na nossa língua nativa, segundo a energia deste território. Trabalhamos com autores locais mas também convidamos a colaboração de outros cantos, experiências e perspectivas para nutrimos e sustentarmos as acções de resiliência e desconstrução necessárias e urgentes na actualidade.

Público Alvo: >18 anos

Inscrição

Make sure to RSVP to this amazing event!

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Participar (3)

27 Lugares livres

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Evento online

Join the live stream

Iniciar sessão

Intervenientes

  • Sofia Batalha

    Sofia Batalha

    "ACTIVISTA, MÃE E TECELÃ DE PERGUNTAS Sou viajante entre paisagens interiores e exteriores, recordando antigas práticas extáticas terrestres, em presença radical e escuta activa, ecopsicologia, arte e escrita. Sou certificada em Ecopsicologia pela Pacifica University, nos EUA. Aprendo com Bayo Akomolafe e sou Warm-Data Host da linha sistémica de Nora Bateson. A ecopsicologia, psicologia transpessoal e da libertação, escuta e presença radical, assim como êxtase, animismo e antigas ligações sagradas e práticas contextuais, têm reflorestado a minha alma. (Re)Aprendendo a viver na imanência, na pertença e na consciência. Em 2020 lanço o livro ""Um Lugar Feliz"", em 2021 o ""Pequeno Livro da Imanência"" e em 2022 os ""Contos da Serpente e da Lua"".

    URL http://sofiabatalha.com/

Hora

(Terça) 10:30 - 11:30

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X