Outubro, 2022

Dom16Out10:3013:00Exibição do Filme "Once you Know"10:30 - 13:00 Biblioteca de AlcântaraTemas:DecrescimentoTipo:FilmeInscreve-te50 Lugares livres

Descrição

Este ano assinala-se os 50 anos da publicação do livro “Limits to Growth” do Clube de Roma. A Rede Para o Decrescimento que está a organizar o ciclo de eventos “Crescer até Rebentar?” junto-se ao festival UmunduLX com a exibição e discussão do documentário “Once you know” de Emmanuel Cappellin em colaboração com Anne-Marie Sangla.

Filme: Once you Know

Face à realidade das alterações climáticas e ao esgotamento dos recursos, o director Emmanuel Cappellin percebe que o colapso da nossa civilização industrial é inevitável. Mas como podemos continuar a viver com a ideia de que a aventura humana pode fracassar? Em busca de respostas, conhece peritos e cientistas como Pablo Servigne, Jean-Marc Jancovici e Susanne Moser. Todos eles apelam a uma acção colectiva e unida para preparar uma transição tão humana quanto possível.
Uma odisseia que toca o íntimo e transforma a nossa visão de nós próprios e do mundo para melhor construir o futuro.

Público Alvo: >16 anos

Inscrição

Make sure to RSVP to this amazing event!

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Participar

50 Lugares livres

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Organizações participantes

Rede para o DecrescimentoA Rede para o Decrescimento, é um coletivo aberto, colaborativo, horizontal, apartidário e sem forma jurídica. Lançado em 2018, quer ligar todos os que se interessam, estudam, praticam ou defendem as propostas do decrescimento. Até meados de 2020, as atividades da Rede foram dinamizadas por dois núcleos, um em Lisboa e outro no Porto. A nossa atual estrutura e modo de funcionamento estão delineados num modelo de Orgânica Interna aprovado em Janeiro de 2021, que se pretende dinâmico e vivo, em permanente experimentação e evolução. As pessoas que constituem os nós da Rede mantêm-se ligadas através de ações conjuntas e continuadas, de aprendizagem individual e coletiva, e de reforço mútuo, que se concretizam através de Núcleos Locais (que desenvolvem dinâmicas ancoradas no território) e de Círculos (grupos de trabalho temáticos ou com funções específicas - p.ex. gestão interna ou comunicação). A acção da Rede tem como finalidades principais: fortalecer a capacidade de ação transformadora a nível pessoal e coletivo (num âmbito local, regional, nacional ou mundial); Intervir social e politicamente, com tomadas de posição públicas; disseminar as ideias, os valores e as propostas decrescentistas; criar espaços de reflexão e de ação, fortalecendo as relações interpessoais e o espírito de comunidade; desenvolver redes de entreajuda e de colaboração com movimentos afins (nacionais e/ou internacionais).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X