Outubro, 2022

Ter18Out18:0021:00Mural da Biodiversidade18:00 - 21:00 Biblioteca de AlcântaraTemas:Consumo,Ecologia,Educação,Floresta,Mobilidade,Oceanos,PoluiçãoTipo:Oficina1 participante17 Lugares livres

Descrição

Sabias que estamos a viver o sexto episódio de extinção em massa no planeta Terra? De que forma a existência da diversidade da vida que nos rodeia assegura o nosso futuro?
Descobre, através de um workshop lúdico e colaborativo, o que é a biodiversidade, as causas da sua perda e quais as consequências.
O Mural da Biodiversidade foi desenvolvido com base nos relatórios de peritos das Nações Unidas (IPCC, IPBES) e permite compreender os mecanismos por detrás da crise da biodiversidade.

Público Alvo: >15 anos

Inscrição

Make sure to RSVP to this amazing event!

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Participar (1)

17 Lugares livres

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • Martina Panisi

    Martina Panisi

    Bióloga da conservação, educadora informal e National Geographic explorer. O seu trabalho consiste em estudar e proteger espécies ameaçadas, sobretudo aquelas que representam a maior parte da biodiversidade animal mas que muitas vezes podem passar despercebidas, como os invertebrados. Nos últimos anos tem trabalhado principalmente nas ilhas de São Tomé e Príncipe, em África Central, através da Universidade de Lisboa""Bárbara Maurício também é bióloga mas mudou ligeiramente o rumo do seu trabalho para a engenharia do ambiente. Trabalha na ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável – no grupo de energia e clima, principalmente a analisar políticas nacionais e europeias de ação climática mas também e, sempre que possível, em educação ambiental nas áreas do ambiente e biodiversidade.

Organizações participantes

ZERO - Associação Sistema Terrestre SustentávelA ZERO - Associação Sistema Terrestre Sustentável é uma associação de âmbito nacional sem fins lucrativos, que actua em diversas áreas ambientais procurando o equilíbrio entre ambiente, sociedade e economia, com o objectivo de promover um desenvolvimento sustentável e o bem-estar para todos.zero@zero.ong

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X