Outubro, 2022

Sab15Out11:0013:00DestaqueO HUMANO E A TERRA, UM MUNDO PARA CUIDARDIY - Umundu Lx11:00 - 13:00 Dona Ajuda - Mercado do RatoTemas:Cidadania,Comunidade,Ecologia,SaúdeTipo:Biodanza,Debate / Conversa,Movimento e Expressão corporal,Música,Oficina16 participantes14 Lugares livres

Descrição

Gostas do planeta onde vives?
Que recursos e/ou qualidades tens que te permitem agir?
O que pensas que podes fazer para melhorar o mundo?
Partindo dos contributos individuais, propomos a construção colectiva de um Manifesto sobre como podemos cuidar do mundo: do humano e da terra.
Para este processo convidamos a experimentar várias expressões: dança, jogos, pintura, desenho, escrita e diálogo, proporcionando um ambiente descontraído para adultos e crianças.
Finalizamos com uma cerimônia simbólica sobre o Manifesto.

Público Alvo: >6 anos

Inscrição

Make sure to RSVP to this amazing event!

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Participar (16)

14 Lugares livres

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • Ana Garoupa

    Ana Garoupa

    RESUMO Inspirada pela vida: pelas pessoas e o planeta. Formadora certificada especializada em Desenvolvimento Humano pelo método Biodanza®. Técnica de Ação Educativa. VALORES Liberdade, afectividade profunda, vocação humanista, desejo de ajudar o próximo, espírito aberto ao gozo de viver, sinceridade, coragem ACÇÕES RELEVANTES BIODANZA NAS ESCOLAS No âmbito do projeto em parceria da Associação Tempos Brilhantes, o Agrupamento de Escolas e a Câmara da Chamusca, sessões quinzenais nas Atividades de Enriquecimento Curricular com crianças. EB23 do Chouto – ABRIL a JULHO 2021 Sessões semanais para as Assistentes Operacionais da Educação, no âmbito da formação à medida pelo Município da Chamusca – Educação. AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA CHAMUSCA – 2022 Biodanza e Diversidade Cultural No âmbito do Programa da Escola em movimento, inserido na disciplina Geografia. Professores e Alunos. AE MARCELINO MESQUITA - CARTAXO - ABRIL 2019 Workshop reAGIR Sessões de apresentação do Projecto HUMAN B à comunidade Algés, L.Velha, C.Quebrada, Dafundo UNIÃO JUNTAS FREGUESIA / CÂMARA MUNICIPAL OEIRAS - MARÇO 2019 Biodanza e Ecologia Humana Apresentação da Associação - Educar para a sustentabilidade ASSOCIAÇÃO FREE TO BE - VILA CHÃ - SETEMBRO 2018

  • Teresa Gonçalves

    Teresa Gonçalves

    Teresa Gonçalves - Facilitadora de biodanza desde 2011. No âmbito do Laboratório de Aprendizagens da Câmara Municipal de Cascais, desenvolveu aulas de biodanza em contexto educativo para alunos do pré-escolar ao terceiro ciclo do ensino básico, bem como para agentes educativos, nomeadamente docentes, assistentes operacionais e encarregados de educação. Integrou igualmente um projeto para pais e filhos no âmbito da educação especial e colaborou com a Aria – Associação de Reabilitação e Integração Ajuda, onde deu aulas de biodanza a pessoas com problemas de saúde mental. Atualmente está a dar aulas de biodanza em grupo regular na Parede. Tem pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável, Universidade Católica do Porto, onde integrou uma equipa para a conceção de um Projeto para Revitalização da Ribeira das Vinhas como um corredor verde ecológico dinâmico do ponto de vista ambiental e social, em Cascais. No presente integra uma equipa para implementação do Plano de Ação Local - Cascais Amiga das Crianças, no âmbito do Programa Cidade Amiga das Crianças da UNICEF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X